Arquivos de agosto, 2010

Ponto Espuma do mar

Escrito por .:Tricoteiras:. Postado em ago - 13 - 2010

Nosso dicionário de pontos cresce a cada dia com contribuições de várias tricoteiras. Este ponto foi enviado pela psicóloga Zaira Paro.

Categorias: Dicionário de Pontos

Tabela de medidas de crianças

Escrito por .:Tricoteiras:. Postado em ago - 12 - 2010

Quer fazer uma roupinha de bebê para dar de presente, mas não sabe qual é o tamanho certo? Compilamos uma tabela para você com as medidas-padrão.

Projeto Misterioso II em pdf

Escrito por .:Tricoteiras:. Postado em ago - 11 - 2010

Finalmente, estamos publicando a receita da segunda edição do Projeto Misterioso, o xale criado pela Beatriz Medina, em apenas um arquivo para você guardar com carinho.

Categorias: Projeto Misterioso

Agulhas circulares “intercambiáveis”, você conhece?

Escrito por .:Tricoteiras:. Postado em ago - 10 - 2010

Já deu para reparar que a gente aqui prefere as agulhas circulares para tricotar, não? Esses kits de agulhas intercambiáveis vieram para organizar nossa coleção de agulhas.

Categorias: Iniciantes, Tira-dúvida

Ponto Estrela

Escrito por .:Tricoteiras:. Postado em ago - 10 - 2010

Número de pontos múltiplo de 4 + 3. 1ª carr.: (avesso do trabalho): em tricô. 2ª carr.: * 1 estrela ( pegar 3 pontos juntos em meia e tricotar 3 pontos juntos em m, e sem soltar desses pontos fazer 3m, pegando 1 vez o fio na frente, 1 vez o fio atrás e uma  [ Read More ]

Gola Nanci

Escrito por .:Tricoteiras:. Postado em ago - 09 - 2010

A gola criada pela Nanci Radovich ficou em segundo lugar no Concurso Bariloche, promovido pelo Tricoteiras.com, com o patrocínio da Aslan Trends. Confira a receita.

Juju Wants to Play Baby Blanket (EN version)

Escrito por Clara Beauty Postado em ago - 08 - 2010

This blanket was made specially for Saco dos Bebês da Veralu, a social project that gives clothes and blankets to poor mothers and their babies.   by Clara Beauty   >> Clique aqui para acessar esta receita em Português >> This pattern on Ravelry     Yarn: Sedificada by Pingouin - Aran / 10 ply (167m/approx183yds – 70%  [ Read More ]

Categorias: Patterns in English

Projeto Misterioso III: parte 1

Escrito por .:Tricoteiras:. Postado em ago - 07 - 2010

Confira a primeira parte do tão esperando Projeto Misterioso III. :)

Categorias: Projeto Misterioso

PM III: o início de tudo

Escrito por .:Tricoteiras:. Postado em ago - 06 - 2010

A autora da receita da terceira edição do Projeto Misterioso, Veralu, dá uma orientação prévia para quem vai acompanhar a viagem que começa amanhã.

Categorias: Projeto Misterioso

Ponto Suíço

Escrito por .:Tricoteiras:. Postado em ago - 05 - 2010

Múltiplo de 4 (2 pontos cruzados: passe a agulha direita por dentro do primeiro ponto da agulha esquerda, como se fosse fazer um ponto tricô e, desse jeito, faça em meia o próximo ponto, sem tirar da agulha esquerda. Em seguida, faça o primeiro ponto em ponto meia e passe os dois pontos cruzados para  [ Read More ]

Categorias: Dicionário de Pontos

Tricoteiras conversam com Olga Bongiovani

Escrito por .:Tricoteiras:. Postado em ago - 04 - 2010

Mais uma vez, as Tricoteiras foram convidadas para participar de um programa na TV Gazeta. Desta vez, o bate-papo foi com a Olga Bongiovani, que também é tricoteira!

Gola Dani

Escrito por .:Tricoteiras:. Postado em ago - 03 - 2010

Criação: Daniela Armelinda, especial para o Concurso Bariloche, promovido pelas Tricoteiras, com o patrocínio da Aslan Trends Material 1 novelo de Bariloche (Aslan) Agulha 7mm Pontos usados Ponto tricô deslizado 1ª carr: *1t, 2 laç*. Repetir de * até o fim dos pontos. 2ª carr: fazer um tricô e soltar as laçadas, assim o ponto  [ Read More ]

Blusa Camaleão com gola avulsa

Escrito por .:Tricoteiras:. Postado em ago - 03 - 2010

Muita gente acha que para fazer uma peça interessante em tricô é preciso saber mil pontos e ter mil apetrechos. Essa blusa com a gola avulsa mostra que não.

Mini Xale Nini vence Concurso Bariloche

Escrito por .:Tricoteiras:. Postado em ago - 01 - 2010

As leitoras do Tricoteiras.com votaram e elegeram a receita do mini xale da empresária carioca Ana Paula Pereira. Ela agora irá receber uma cesta de prêmios da Aslan Trends.

Categorias: Aslan Trends, Notícias