Projeto Misterioso: a segunda parte detalhes

Posted by Letí­cia Cinto Posted on abr - 12 - 2010

Pegue o seu trabalho e vire-o, de modo que o lado direito, que tem as pipocas, fique voltado para você. A partir deste ponto, as carreiras serão circulares, trabalhadas sempre pelo lado direito.

Passe da ponta esquerda para a direita os 4 pontos arroz mais 30 pontos, sem trabalhá-los; chegando aí, coloque na agulha direita o marcador diferente dos outros, para saber onde começam as carreiras circulares.

Prosseguindo: pegue de novo o fio do trabalho e volte a tricotar: faça 40 m, ponha o segundo marcador, 64 m, o terceiro marcador, 40 m, o quarto marcador; com mais 64 pontos meia, você volta ao primeiro marcador. Pronto! Completada a primeira carreira circular. Agora, nas próximas 28 carreiras, vamos seguir os gráficos.

Raglan Corpo:

Raglan corpo

Raglan corpo

Raglan Manga:

Cada quadradinho do gráfico corresponde a 1 ponto.

* Os quadradinhos vazios correspondem ao ponto meia;

* os quadradinhos com um tracinho, ao ponto tricô.

As carreiras do gráfico, no trabalho circular, são todas lidas da direita para a esquerda, no sentido do tricô. (Como esse gráfico é simétrico, se você ler ao contrário, da esquerda para a direita, não vai fazer diferença; mas quando o desenho não é simétrico o resultado não será o que se espera caso se leia o gráfico ao contrário.)

Para você não se perder, imprima o gráfico e vá riscando as carreiras já trabalhadas com lápis ou marca-texto. Prefiro lápis porque, se for preciso desmanchar ou se eu quiser fazer outra peça igual, é fácil apagar os riscos e recomeçar o trabalho sem ter de imprimir outro gráfico.

Então, mãos à obra:

1ª carr: Passe o 1º marcador para a agulha direita, faça 1 m, 1 aum, acompanhe no gráfico a primeira carreira do gráfico da manga; em seguida, 1 aum, 1 m; passe o segundo marcador para a agulha direita, faça 1 m, 1 aum, siga a primeira carreira do gráfico do corpo; em seguida, 1 aum, 1 m, passe o marcador para a agulha direita, 1 m, 1 aum, repita a primeira carreira do gráfico da manga; depois, 1 aum, 1 m, passe o marcador, 1 m, 1 aum, repita a primeira carreira do gráfico do corpo, 1 aum, 1 meia.

2ª carr: Passe o marcador, 1 m, siga a segunda carr do gráfico da manga, 1 m, passe o marcador, 1 m, siga a segunda carr do gráfico do corpo, 1m, passe o marcador, 1 m, repita a segunda carr do gráfico da manga, 1 m, passe o marcador, 1 m, repita a segunda carreira do gráfico do corpo.  Observe que o marcador fica sempre colocado entre dois pontos meia (pontos-guia) com um aumento de cada lado. Os aumentos são feitos sempre nas carreiras ímpares. As carreiras pares não têm aumentos.  Repita essas duas carreiras até completar a 28ª, quando então você terá um total de 320 pontos na agulha, divididos da seguinte maneira:

Marcador – 1m – 66 pt trabalhados – 1 m – Marcador – 1 m – 90 pt – 1 m – Marcador – 1 m – 66 pt – 1 m – Marcador – 1 m – 90 pt – 1 m.

Categories: Projeto Misterioso

3 Comentários nesta postagem.

  1. Leda Maria disse:

    oi Leticia como posso participar deste projeto?

    Abçs

  2. Nanci Gea disse:

    Que é marcador?

  3. Alexandra disse:

    Gostaria de receber o grafico do xale grande.Nao estou conseguindo localizar mesmo sendo cadastrada.Meu email é pinturaapaixonante@ig.com.br.Grata