Como “sumir” com as emendas de fios

Posted by .:Tricoteiras:. Posted on jan - 03 - 2009

Um acabamento perfeito deixa a sua peça ainda mais bonita. Confira as dicas da Karen Burns:

* Capriche nos arremates. Evite a qualquer custo emendar fios no meio do seu trabalho.

*Esconda as pontinhas dos fios que foram emendados ao longo do trabalho, nas costuras ou laterais da peça. Prenda com pequenos pontos de costura as pontas dos fios, arrematados com linha na mesma cor do fio que usou para tecer.

* Se o fio é muito “desfiento” use um pinguinho de cola para bijuteria (não use cola para strass pois ela é muito forte; quanto mais baratinha, melhor) para brecar o desfiado . Após aplicar a cola, espere alguns segundos, aperte a parte colada com os dedos e depois dê um pontinho de costura por cima deste pingo de cola.

Categories: Dicas

3 Comentários nesta postagem.

  1. [...] Confira mais dicas para “sumir” com os fios e fazer um acabamento [...]

  2. anefira disse:

    oi, a dica foi muito legal. PARA OS FIOS NEONE E FITAS DE CETIM NÃO DESFIAREM EU QUEIMO AS PONTAS COM ISQUEIRO, SÓ UM POUQUINHO TOMANDO CUIDADO PARA NAO QUEIMAR MUITO. É SÓ PASSAR O FIO SOBRE A CHAMA RAPIDINHO..

  3. nanira disse:

    como trocar a cor da linha