Aslan Trends lançamentos 2010: Cocoon

Posted by .:Tricoteiras:. Posted on mai - 12 - 2010

O Cocoon é um fio fashion.

Se você não está muito preocupada com pontos elaborados e, sim, em ter uma peça colorida, que chame atenção, o Cocoon é o fio perfeito para você.

Os casulinhos atrapalham um pouco na hora de tecer, mas nada que impossibilite a sua obra de arte. O frio exige uma agulha mais grossa, o que significa que rapidinho você terá um acessório novo para usar ou presentear. E as cores são lindas!

Ah, sim: como o fio é 100% poliamida, você poderá usá-lo quando o tempo esquentar também.

O Cocoon encontra-se a venda nos melhores armarinhos e também online, no site da Aslan, ao preço de R$ 59,58 + frete o pacote com 5 novelos.

 

Importante: Ao lançar sua coleção de fios para 2010, a Aslan Trend gentilmente enviou para o site  Tricoteiras.com uma amostra de todos os fios novos para que a gente os testasse e desse nossa opinião. Pedimos, então, a colaboração das tricoteiras amigas deste site para que nos ajudassem nessa missão.

A psicóloga Zaira Paro testou o fio Cocoon e criou uma receita para a gente

>> Confira aqui a receita da Gola esquentadora de orelhas

 

Palavra de  Tricoteira

Por Zaira Paro ***

O Cocoon (“casulo”, em inglês) é um fio fantasia, e como tal, limitado nas suas possibilidades de uso, para que não se perca a estrutura fio + casulo. Se não houver preocupação com esse detalhe, ele pode ser facilmente trabalhado mesmo por quem não tem experiência.

Por ser totalmente em poliamida, ele lembra muito fio de meia-calça, ou seja, mão áspera e unha precisando tirar a cutícula vão dar a maior agonia!!! Ele também exige atenção para que não se enrosque o fio da carreira/do ponto, anterior, e enganche o tempo todo.

O Cocoon é frio ao tato e não dá a sensação de manter a temperatura, o que o qualifica para peças em que a sensação de aquecimento não é essencial. O fio também não apresenta, ao ser trabalhado, um diferencial, um efeito final especial, mas possui cores lindas.

De um modo geral, eu, particularmente, não gosto de fios como ele, mas, apesar de não ter me agradado, nas vezes que trabalhei com ele em público (cabelereiro, restaurante, etc.), o fio foi muito elogiado, em relação ao aspecto diferenciado e, na maioria esmagadora, em relação à mescla de cores.

*** Zaira Paro é psicóloga e tricoteira high-tech. Mãe de três filhos, uma das quais a modelo da foto, quando não está tricotando, Zaira está caçando novidades e gadgets pela internet.

 

 

 

Categories: Notícias

4 Comentários nesta postagem.

  1. [...] saiba mais sobre o fio Cocoon, da Aslan [...]

  2. Ana Cristina disse:

    da para fazer no crochê eu amo croche.

  3. Tricoteiras disse:

    Nunca tentei, mas provavelmente, sim. Com uma agulha bem grossa.

  4. bernadede disse:

    é a primeira vez que compro essa cocoon e estou tentando fazer no tear circular,tá ficando linda.