Gola esquentadora de orelhas

Posted by .:Tricoteiras:. Posted on mai - 12 - 2010

Colaboração: Zaira Paro***

Material:
1 novelo do fio Cocoon
Agulhas de tricô 6mm

>> saiba mais sobre o fio Cocoon, da Aslan Trends

Trabalhando apenas nas alças, aquele fio de separação entre os casulos. Monte 3 pontos em cada alça, 20 vezes = 60 pontos, tomando o cuidado de deixar os casulos “pendurados”, dividindo cada grupo de três pontos.

Trabalhe a seguir os três pontos de cada alça em trico, deixando sempre o casulo entre eles, usando sempre uma alça para fazer cada grupo de três pontos .

No avesso trabalhe os pontos em meia.

Continue assim até o tamanho desejado ou até restarem 20 alças.

Arremate: Trabalhe dois pontos em trico, passe o primeiro ponto feito sobre o segundo. Trabalhe mais um ponto em trico e passe o ponto anterior sobre esse ponto. Agora passe o fio

por dentro desse ponto e aperte o nózinho. Deixe o casulo solto e faça o mesmo com os próximos três pontos, e assim até o fim.

Torça essa tira uma ou mais vezes (dependendo de quão torcida você queira a sua gola. Se não quiser, deixe só o enrolado natural), e então costure os finais, tomando cuidado para que se costure avesso com avesso e direito com direito.

Se você fizer em circular, antes de começar a arrematar, passe a agulha da mão direita por dentro do trabalho, saindo pela frente (1ª torção), e então comece o arremate. Após arrematar 30 pontos, passei novamente a agulha com o fio que estou trabalhando por dentro do trabalho (2ª torção)

Dicas:

* Se quiser os pontos mais firmes trabalhe-os torcidos, trico invertido ou meia invertido, ou seja na alça do ponto “por trás”.

* Se quiser trabalhar em agulha circular, faça trico (ou meia) em todas as carreiras.

 

*** Zaira Paro é psicóloga e tricoteira high-tech. Mãe de três filhos, uma das quais a modelo da foto, quando não está tricotando, Zaira está caçando novidades e gadgets pela internet.

Categories: Aslan Trends, Receitas

8 Comentários nesta postagem.

  1. [...] aqui a receita da Gola esquentadora de [...]

  2. JOELMA NOVAIS disse:

    OLA, BOM DIA

    GOSTARIA DE RECEBER RECEITAS DE GOLAS DE TRICO

    GRATA,

    JOELMA NOVAIS

  3. Tricoteiras disse:

    Oi Joelma
    a gente não envia receita para ninguém.
    Todas que temos estão disponíveis gratuitamente neste site, ok?
    Bjos
    Clara

  4. ignez disse:

    oi Zaira, gostaria se possivel, enviar a receita, sobre a blusa reta , que vira gola , que vc estava usando no programa da Katia Fonseca

  5. Tricoteiras disse:

    Oi Ignez
    quem estava usando a blusa com gola era eu, a Clara.
    Em breve a receita será publicada aqui no site.
    Bjos

  6. Deana disse:

    Could someone translate this to English for me? I love this.

    Deana

  7. Tricoteiras disse:

    Hi Deana
    I’m glad you liked :)
    We are little by little translating our patterns. I’ll let you to know when we translate this.

    Clara

  8. Rosalina Ferreira disse:

    Olá!
    Adoro o site. Tenho aprendido muitas dicas e pontos. É maravilhoso.
    Gostei muito desta gola esquentadora de orelhas, mas (desculpem a minha ignorância} não entendi a receita. \abraço. \Rosalina