Encontro reúne mais de 50 tricoteiras em Curitiba

Posted by Tricoteiras Posted on jun - 05 - 2010
De 3 a 6 de junho, mais de 50 tricoteiras de diversas cidades brasileiras se reuniram em Curitiba para exercer o hobbie de tricotar na terceira edição do Encontro Nacional de Tricô. O encontro foi fechado apenas para participantes de listas de discussão sobre o assunto na internet, fato que proporcionou a experiência peculiar de reunir presencialmente amizades que já existiam virtualmente.

Durante os quatro dias de encontro, as tricoteiras participaram de oficinas diárias onde aprenderam técnicas, como raglan top down, moulage, meias tecidas simultaneamente em agulhas circulares, pences, entre outros.

Participando pela primeira vez do Encontro Nacional, a pedagoga gaúcha Rita de Cássia Fregapani, membro da lista The Crazy Knitting Ladies, acha que “o encontro é não só uma fonte de transmissão de conhecimento como também uma fonte de amizade e afetividade, “porque eu estou vendo amizades que estão sendo construídas aqui”. Eu estou acostumada a congressos e eventos, mas nunca tinha ido a um encontro de brincadeira e lazer. É uma experiencia única”.

A empresária Alina Rizzo, paulista de Atibaia, participou pela segunda vez do evento. “Vim novamente, porque da primeira vez eu me diverti tanto que voltei para casa sem voz. É muito divertido. No Encontro, você tem a oportunidade de aprender e ensinar. A troca de informações, de energia é maravilhosa. Recarrega minhas baterias”. Membro de nada menos que quatro listas de discussão (The Crazy Knitting Ladies, Café Tricô, Agulha Mágica e Crochê é meu Vício), Alina, que é responsável por arrecadar doações de lã e peças tricotadas para crianças e idosos carentes, também aproveitou o momento para promover sua campanha permanente e arrecadar doações.

A estilista Sandra Jay foi responsável pela oficina de Moulage. Foto: Vera Bastos

A estilista Sandra Jay foi responsável pela oficina de moulage. Foto: Vera Bastos

Duas vezes realizado em Bragança Paulista (SP), em 2010, o evento foi sediado em Curitiba, graças à organização da funcionária pública e uma das moderadoras da lista Café Tricô, India O’Hara Sarti. “O encontro para mim é a realização de um sonho. Fui ao segundo encontro que houve em 2009 e conheci muitas pessoas com quem falava na lista. Desde então, eu tive vontade de trazer para cá. Eu estou cansada, mas por mim teríamos um encontro aqui todos os anos.”

Para esta edição, o grupo contou pela primeira vez com o apoio da Aslan Trends, fabricante de fios, que esteve presente distribuindo brindes e conversando de perto com as consumidoras.”Para a gente é fundamental ouvir o que a pessoa que tricota tem a dizer. A gente trabalha em duas pontas, com tendencia de moda e a opinião do consumidor. E o importante é conhecer o que o consumidor quer antes de lançarmos o produto. Participar das listas e de encontros assim faz parte do processo criativo”, afirma Marina Pontieri, consultora de moda e parte da equipe de desenvolvimento de produtos da Aslan Trends.

Categories: Notícias

Um comentário nesta postagem.

  1. Andréa disse:

    Eu estava lá!
    Feliz da vida.
    Beijos