12 de junho: vem aí mais um Dia Internacional de Tricotar em Público

Posted by .:Tricoteiras:. Posted on jun - 09 - 2010

No próximo sábado, 12 de junho, tricoteiras no mundo inteiro sairão às ruas para… tricotar. O ato foi instituido em 2005, sempre no segundo sábado do mês de junho, em diversas comunidades virtuais de tricoteiras, como uma maneira de reuni-las para compartilhar da companhia enquanto teciam seus trabalhos.

>> Você tricotou em público, sozinha ou com as amigas, no dia 12 de junho? Então, mande uma foto para contato@tricoteiras.com. As melhores fotos farão parte da nossa galeria. Lembre-se: quanto mais inusitado for o local escolhido, melhor!

Tricotar é um trabalho geralmente solitário. Normalmente, ficamos dentro de casa absortas, e nem percebemos que existem outras tricoteiras por perto. Esse dia específico é justamente para que todas as adeptas dessa manualidade saiam de casa para tricotar em grupo (no caso das cidades que tenham encontros organizados) ou mesmo sozinha – quem sabe você cruze por acaso com uma vizinha ou colega de trabalho que você nem sabia que também fosse tricoteira? Essa data é uma oportunidade de tomar ar fresco e descobrir mais pessoas que, assim como você, gostam de tricotar.

No Brasil, a data também é utilizada para dizer que a idéia de que tricô não é  coisa de vovozinha ultrapassada. Reunidas em listas de discussão pela internet, mulheres de todas as idades, profissionais e donas de casa, avós, mães, filhas e netas discutem diariamente receitas, materiais, idéias e vão aos encontros consolidar essa amizade nascida virtualmente.

O Dia Internacional de Tricotar em Público (em inglês, WWKiP Day) é principalmente para mostrar ao público em geral que o tricô é uma atividade comunitária, mesmo em grandes metrópoles. No site www.wwkipday.com, que concentra todas as reuniões realizadas no mundo inteiro, registrou 25 reuniões locais em 2005; 70 reuniões em 2006; quase 200 em 2007; cerca de 800 em 2008; e 751 em 2009.

No Brasil, os encontros são organizados pelas diversas listas de discussões e, por isso, fechados apenas para seus membros. Entretanto, nada impede que você saia por aí tricotando. Aproveite a fila do supermercado, enquanto espera o filme começar no cinema ou o seu prato chegar no restaurante, um passeio pelo parque, etc….

Categories: Notícias

2 Comentários nesta postagem.

  1. Rosiara disse:

    Não conhecia essa data, com certeza vou sair amanhã tircotando por aí, kkkkkkkk

  2. Tricoteiras disse:

    Vai ter reunião no Rio de Janeiro. É só olhar o local no site.