Gorro Torcida Canarinho

Posted by .:Tricoteiras:. Posted on jun - 13 - 2010

Se você não gosta de futebol pule essa receita, mas se você é como nós tricoteiras-torcedoras, pegue já as lãs e agulhas porque é hora de torcer pela nossa seleção. Seu filho vai ser o torcedor mais charmoso da rua, nós garantimos!

Criação e execução: Valesca Fortunato

Material: Lã Família Verde e Amarela (meio novelo de cada). Pode ser também a Lã Inspiração da Aslan que é mais macia ou qualquer lã da mesma espessura.

Agulha circular 4.5mm / 40cm ou fio maior utilizando o método do laço mágico.

Jogo de agulhas de duas pontos das 4.5mm (se você sabe utilizar o laço mágico não será necessário).

Idade: 1 a 2 anos
Monte 64 pontos com a lã verde, coloque 1 marcador no início  e tricote circularmente em barra 2X2 por 3cm.
Tricote 1 carreira em meia.
Tricote 1 ponto meia com a lã verde, 1 ponto meia com a lã amarela.
Continue tricotando as carreiras (ou voltas) em ponto meia, sempre respeitando as cores. Se quiser outro efeito você pode tricotar trocando as cores em cada carreira (como no video). Atenção: as carreiras serão sempre em ponto meia. Tricote por 10cm.
Agora você deve tricotar apenas com a lã amarela:

No início da carreira faça 1 mate simples, 15 pontos meia, coloca um marcador, 1 mate simples, 15 pontos meia, coloca um marcador, 1 mate simples, 15 pontos meia, coloca um marcador, 1 mate simples, 15 pontos meia. Continue fazendo sempre 1 mate simples após o marcador, tricote em meia até chegar o próximo marcador, passe o marcador.
Obs: Passe os pontos para o jogo de agulhas de 2 pontos quando achar necessário.
Você deve trabalhar dessa forma até que sobrem apenas 4 pontos na agulha.
Faça 7 cm de I-cord ou rabo de gato com esses 4 pontos.
Arremate passando o fio por dentros dos 4 pontos e dê um nó.
Faça um pompom e prenda no final do I-cord ou rabo de gato.