Ponto Colmeia

Posted by .:Tricoteiras:. Posted on jul - 10 - 2010
Clique na imagem para ampliar

Clique na imagem para ampliar

Múltipos de 13

(a receita a seguir foi escrita para tricotar de maneira circular. Caso você queira tricotar na agulha reta, inverta os pontos nas carreiras pares. Exemplo: se diz pra fazer em meia, faça em tricô e vice-versa.)

1ª carr: 4 m, (1t,1m) x3, 3m

2ª carr: 3 m, (1t, 1m) x4, 2m

3ª carr: igual a primeira

4ª carr: igual a segunda

5ª carr: trança 3+3 (f), 1m), trança 3+3(a) *

da 6ª à  12ª carr: meia

13ª carr: trança 3+3(a), 1m, trança 3+3 (f)

14ª carr: igual à  segunda

15ª carr: igual à  primeira

16ª carr: igual à  segunda

* Trança 3+3 (f), 1m), Trança 3+3(a) : passe trás pontos para a agulha de espera e deixe-a na FRENTE do trabalho. Tricote em meia os três pontos seguintes. Retome os pontos da agulha de espera e tricote-os em meia normalmente. Faça 1 meia. Passe três pontos para a agulha de espera e deixe-a ATRÁS do trabalho. Tricote em meia os três pontos seguintes. Retome os pontos da agulha de espera e tricote-os em meia normalmente.

Na 13ª carreira o que muda é que primeiro você faz a trança por traz e só depois pela frente do trabalho.

Categories: Dicionário de Pontos

5 Comentários nesta postagem.

  1. [...] Pontos empregados: Jersey Colmeia [...]

  2. Adorei o ponto. É lindo.

  3. Fátima Pizzolatti disse:

    Olá, gostaria de saber como conseguir a receita do xale misterioso,já fiz login e sempre da erro.Desculpe se não é aqui que devo perguntar mas … Por favor me ajudem. Fátima

  4. Marcia Ap alves gimenes disse:

    boa noite gostaria de saber como faço para participar do grupo sou de são bernardo do campo e faço trico e estou com um pedido de um vestido e estou precisando de ajuda desde ja obrigada espero resposta e no para contato

  5. natividade carneiro disse:

    que pena não poder ir neste sabado dia 14 de agosto pois já tenho compromisso mas quando tiver outro vou ver se da para ir boa sorte para as que vão estar lá.