Blusinha Themis

Posted by .:Tricoteiras:. Posted on jun - 01 - 2007

Criação e execução: Maria Mercedes Massimini

Tamanho: 2 anos

Material

3 novelos de Melody (Círculo) vermelha
agulha para tricô 3,5mm
agulha circular

Pontos empregados:Blusinha Themis

Ponto barra 1/1: *1 meia, 1 tricô*
Ponto meia: direito em meia, avesso em tricô

Ponto fantasia:

1ª carreira: 1 laçada, 1 tricô, 2 tricôs juntos, 1 tricô, 1 laçada, 1 meia, 1 laçada, 1 tricô, 2 tricôs juntos, 1 tricô, 1 laçada, 1 meia, 1 laçada, 1 tricô, 2 tricôs juntos, 1 tricô, 1 laçada
2ª carreira e todas as pares: em tricô
3ª carreira: em meia
5ª carreira: voltar à 1ª carreira

Execução:

Frente: monte 80 p. nas agulhas  3,5mm e trabalhe 4 cm em ponto barra. A seguir, trabalhe do seguinte modo: 14 p. meia, 18 p. fantasia, 16 p. meia, 18 p. fantasia e 14 p. meia. A 24 cm do iní­cio arremate para o decote os 16 pontos centrais, continuando cada lado separadamente e acompanhando o ponto fantasia. Arrematar ainda para o decote, a cada 2 carreiras: 2 p. duas vezes e 1 p. duas vezes. A 31 cm do iní­cio, arrematar todos os pontos. Trabalhar o outro lado do decote da mesma maneira.

Costas: trabalhe da mesma maneira que a frente, sem as diminuições do decote (ou seja, arrematar os 80 pontos de uma só vez a 31 cm do iní­cio).

Mangas:
monte 30 pontos nas agulhas e trabalhe 4 cm em ponto barra. Trabalhe a seguir em ponto meia, aumentando simultaneamente de ambos os lados, a cada 6 carreiras: 1 p. 10 vezes. A 27 cm do início, arrematar.

Acabamento: Costure um dos ombros. Para a formação da gola, levante os pontos ao redor do decote, faça 1 cm de ponto barra e arremate. Costure o outro ombro e os lados da blusa. Feche as mangas e costure-as nas cavas.

Um comentário nesta postagem.

  1. tania maura viila nova de oliveira disse:

    nao tenho blog /saite estou precisando de ajuda para fazer03 prlerine para casamento de minha filha damas dehonra nao sou tricoteiras profissional mas adoro trico trabalho fora dia inteiro a noita final d semana faço ms o plerine é pra jogar em cima da roupinha pra dar um charme ja tenho a linha mas não sei fazer medida nen idade de 4, 8 12 anos por favos me ajuda eu mesmo estou fazendo as coisas para o casamento pois nao tenho situção financeira para fazer as coisa foras eu fico babando de vr voces fazndo cada coisa linda quando me aposentar vou me dedicar as aulas agradeço e espero retorno bjs.