Projeto Misterioso II: material e regras

Posted by .:Tricoteiras:. Posted on mai - 26 - 2009

Projeto Misterioso Tricoteiras

A gente sabe que está todo mundo ansioso para começar logo a tricotar o xale secreto de Bia Medina.

Então, confira se você já tem todo o material necessário para a execução do seu. Uma pista: será um xale triangular.

Para você tricotar o seu xale tranquilamente, precisará de:

* 300gr de lã para bebê. Sugestão: Cristal, mas você pode se empolgar e utilizar similares mais nobres DESDE QUE tenha a espessura parecida. Pode ser novelo de 40gr, 100gr ou mesmo em cone.

* Agullha 4mm circular (80cm) ou mesmo reta. Como será um xale em triângulo, na circular cabem mais pontos que nas retas e você trabalhará com mais conforto.

* Ponteiras para os pontos não caírem da agulha, principalmente se você optou pelas retas.

* Marcadores, contadores de carreita, alfinetes… aquela tranqueirada colorida que a gente simplesmente ADORA! (e as pessoas ficam nos olhando, como se a gente fosse uma super tricoteira, hohohoho)

A primeira parte da receita será divulgada na próxima sexta-feira, 22/05, até às 18h, que é para dar tempo você providenciar tudo que precisa.

Todo o material descrito acima você compra no Bazar Horizonte, que é nosso super patrocinador nessa segunda edição do Projeto Misterioso. Corre lá para ver!

Regras

Sobre o Projeto Misterioso
- A receita do Xale Secreto da Bia Medina está dividida em 7 partes.
Cada parte será divulgada sempre às sextas-feiras, até às 18h. Confira os dias:

22/5 – parte 1
29/5 – parte 2
05/6 – parte 3
12/6 – parte 4
19/6 – parte 5
26/6 – parte 6
3/07 Рparte 7 (̼ltima)

Informações técnicas
Nível: requer alguma experiência
Pontos usados: meia, tricô, laçada, 2 meias juntos, 2 tricôs juntos, mate simples e mate duplo
Importante: a receita será em gráfico com orientações escritas.

Como participar
- Apenas pessoas registradas no site terão acesso à receita. Se você já se cadastrou uma vez, beleza, não precisa fazer mais nada. Se ainda não se cadastrou, não perca tempo e inscreva-se!
- Depois, envie um e-mail para a gente contato@tricoteiras.com informando seu nome e cidade.
- Ao divulgarmos a última parte, você terá até a meia-noite do dia 17/07 para enviar a foto do seu xale terminado para concorrer a uma cesta de brindes do Bazar Horizonte.
IMPORTANTE: sortearemos apenas uma (01) cesta com presentes e apenas para a tricoteira que tiver seu nome na lista de participantes. E, claro, se você terminar a receita até o prazo estipulado.

O resultado do sorteio será divulgado no dia 18/07.

Sobre a receita da Bia Medina
- Essa é uma receita exclusiva, criada pela jornalista e tradutora brasileira Beatriz Medina.
Bia tamb̩m ̩ a autora da receita do primeiro projeto Misterioso que lan̤amos no ano passado Рse ṇo estamos enganadas, essa foi a primeira vez que aconteceu um projeto deste tipo totalmente em portugu̻s.

Dúvidas, sugestões, reclamações são sempre bem-vindas. Escreva para a gente:contato@tricoteiras.com

2 Comentários nesta postagem.

  1. newton martins disse:

    sou iniciante no trico e quero aprender mais e mais

  2. Valesca disse:

    Newton,

    Temos muitos tutorias, dicas e receitas aqui no site. Divirta-se.

    beijos,