Projeto Misterioso III: parte 3

Posted by .:Tricoteiras:. Posted on ago - 21 - 2010
Clique na imagem para ampliar

Clique na imagem para ampliar

ERRATA 3 (publicada terça-feira, 24/8, às 13h43): esta é a terceira errata que publicamos, após as observações de nossas leitoras. Pedimos novamente desculpas pelo transtorno.

Antes de começar, leia as instruções completamente pelo menos umas três vezes. Faça EXATAMENTE como está descrito. A gente garante que vai dar certo ao final.

>> Parte 1  – clique aqui

>> Parte 2 – clique aqui

>> Visite o blog Saco dos Bebês da Veralu

>> Clique aqui para ler as regras do PM III

>> Veja esta receita no Ravelry

>> Publique a foto do seu PM em nossa comunidade do Flickr

Instruções
1ª carr (e todas as ímpares): teça acompanhando o gráfico.

2ª carr: (e todas as carreiras pares, exceto onde indicado): acompanhar os pontos.

Ao chegar ao final, arremate.

OBS: no gráfico estão desenhadas as carreiras do avesso também, só que vistas pelo lado direito, portanto ACOMPANHE OS PONTOS COMO SE APRESENTAM PELO AVESSO!!! (quando tiver um ponto meia, faça meia; quando tiver um ponto em tricô, faça em tricô)

Legenda 1 - clique na imagem para ampliar

Legenda 1 – clique na imagem para ampliar

Legenda 2 0 clique na imagem para ampliar
Legenda 2 - clique na imagem para ampliar

IMPORTANTE: Todas as dúvidas/perguntas devem ser escritas nos comentários.

Perguntas repetidas NÃO SERÃO RESPONDIDAS. Leia todas as perguntas antes de enviar a sua.

Categories: Projeto Misterioso

37 Comentários nesta postagem.

  1. [...] Clique aqui para acessar a terceira parte da receita. Apenas pessoas REGISTRADAS e LOGADAS no site conseguirão ter [...]

  2. Susu disse:

    Boa tarde !

    Chegou a 3a. parte.
    Bom fim de semana à todas.

    Bjs.
    Susu

  3. taisteixeira disse:

    Oi!

    Sigo fazendo as tranças laterais (que não estão desenhadas) ou deixo os pontos em espera?

    Desculpem a pergunta de iniciante.

    Beijos!

  4. Suzi Musse disse:

    obrigada, meninas.
    Estou aqui em Gramado. Comecarei a fazer esta parte por aqui mesmo.
    A primeira impressào não é das melhores…
    Bjos
    Suzi

  5. Juliana Beatriz Romeo disse:

    Tais, agora vc vai começar a fazer a cava.
    Então se observar o gráfico, vai ver que os pontos iniciais vão diminuindo.
    Bjus
    Ju

  6. sonia salicio disse:

    Por favor, me esclareçam uma dúvida, os 6 primeiros pontos em tricô da carreira 56 será que não seriam 5 pontos em tricô?
    Grata.
    Sonia Salicio

  7. rozane disse:

    me corrijam se eu estiver errada!! na carr.56no meu trab e no grafico 2 tem 18 p trico,e no grafico 3 so tem 17, e agora? vo pelo meu trab e pelo graf 2? ou o que faco com esse ponto q ta sobrando?
    obrigada…otimo final de semana a todas

  8. Anne Wera disse:

    Queridas tricoteiras na carr.56 há um ponto trico a mais no inicio da carreira, e um faltando antes da primeira parte de 15 pontos em trico.Na carr.67,após arrematar um ponto no início,os tres pontos em meia estão deslocados,dando a entender que não se deve completar o desenho da trança em meia, substituindo o ultimo ponto por ponto trico, o mesmo acontece ao fim da carreira.Gostaria que revisassem o gráfico para o bem de todas as tricoteiras.Bjs

  9. anna nina disse:

    Legal, chegou a 3ª parte!!! Agora é analisar e começar…
    Bom final de semana à todas

  10. anefira disse:

    olá, tricoteiras, seguindo o gráfico 3 haverá desencontros das colunas, por favor verifiquem o gráfico e se for realmente assim por favor só confirmem.. grata eliane

  11. marciamg disse:

    Oi amigas, não esqueçam que a carreira 56 é par e o início está certo, só no final que fiquei na dúvida porque tem 6 pontos e outra dúvida que sinalizei no gráfico abaixo (link) um ponto que acho que está faltando para ficar igual a parte( A )que sinalizei no gráfico.

    http://2.bp.blogspot.com/_fBY07WDMmrE/THCcpF3vGMI/AAAAAAAAoTU/P3MIQbgDnlY/s1600/4907156115_dbb35a6f3b_b.jpg

    Me falem se estiver certo.Beijo!!!
    Márcia

  12. crystalgff disse:

    BOM DIA!! EU JA TERMINEI A 3 PARTE… ESTA LINDO….
    CRYSTAL

  13. MLuiza disse:

    Seria legal se publicassem uma errata dessa parte 3.

  14. ROSELIS disse:

    Ola!

    Eu também notei a mesma diferença que a Márcia, o que fazemos aumentamos um ponto em trico antes dos primeiros 15 pontos em trico ou ignoramos o ponto trico após a marca dos 15 pontos em trico. no gráfico da Marcia ela explica direitinho.

    Aguardo retorno para poder começar!

    ROSELI

  15. Tania Grecco disse:

    Cristal, bom dia. Você não poderia colocar, por favor, a foto para que eu possa ver se o meu está saíndo certo? Sou principiante.Abraço.

  16. anna nina disse:

    Olá tricoteiras, estou olhando o gráfico revisado, mas, desculpem, não consegui perceber diferença entre eles, poderiam me apontar aonde ela esta?
    Grata

  17. anefira disse:

    ola, tricoteiras…ainda existe um problema… há uma diferença de pontos nas carreiras em trico aonde vcs colocam 15 pontos em trico, de um lado (esquerdo) após a coluna (15 tricos) tem 1 ponto trico, e se vcs contarem os pontos total da 109 e nao 110… é favor verificar…bjs grata eliane

  18. Nadyja Tranin disse:

    Ola,
    Ainda nao comecei a terceira parte porque estou meio insegura. Tenho 110 pontos no total, mas concordo com a Marcia, acho que esta faltando 1 trico antes dos 3 pontos em meia na 56 carreira (olhando o grafico da esquerda para a dreita)
    Aguardo a resposta de alguem que possa me esclarecer.
    Grata.
    Nadyja.

  19. crystalgff disse:

    OI AMIGAS EU FIZ MINHA 3 PARTE SEGUINDO O DESENHO… LOGICO OLHANDO O GRAFICO MAS ACOMPANHEI O DESENHO ACIIMA DE TUDO…
    PARECE QUE DEU CERTO….

    Oi Crystalgff
    vi o seu pmiii no Flickr. Está lindo. Parabéns!!

  20. Anne Wera disse:

    Queridas tricoteiras, já terminei a terceira parte e ficou muito bonito,depois de feitas as devidas correções,pois fui acompanhando o desenho.Aguardo ansiosa pela próxima parte, para ver o que vai acontecer a partir da cintura.Bjs

    É isso aí, Anne! :)
    PArabéns!!!

  21. rozane disse:

    ufaa….
    parte 3 terminada e postada no flickr…
    e que chegue sabado….

  22. Berenice disse:

    Mesmo depois da nota informando erro ainda somando os pontos do gráfico acima o total é de 109 pts ainda não terminei com receio
    o erro está na carreira 56 tem ponto sobrando (trico)logo depois 15 pontos trico depois de repeti-los(lado avesso) por favor confirmar……

  23. Sandra Santos Ferreira disse:

    Nadyja e Berenice

    Eu fiz o lado direito e esquerdo iguais, ou seja, na 56ª carreira, 18 tricos e segui em frente me orientando pelo desenho e deu certo.
    Boa sorte.
    Sandra

  24. crystalgff disse:

    OI TANIA.. MINHAS FOTOS ESTÃO NO FLICKR.. OBRIGADA POR SEU COMENTARIO…..CRYSTAL

  25. michele lemos disse:

    terminei a 3 parte

  26. anefira disse:

    0lá tricoteiras tudo bem??? O gráfico continua errado pois tem 109 pontos ao invés de 110. Está faltando um trico DEPOIS da coluna de 15 PONTOS TRICO, do lado direito do grafico, olhando da esq p/ dir. AÍ SIM, O DESENHO FICA SIMÉTRICO E COM 110 PONTOS…POR FAVOR CONSIDEREM ESSA OBSERVAÇÃO E ME CORRIJAM SE ESTIVER ERRADA… Fiz o meu trabalho com essa correção e deu certo…bjs eliane

  27. marciamg disse:

    Olá amigas, estou fazendo o meu assim também e anotei no gráfico onde falta a carreira em outro comentário, e está dando certo.

    “…sinalizei no gráfico abaixo (link) um ponto que acho que está faltando para ficar igual a parte( A )que sinalizei no gráfico.

    http://2.bp.blogspot.com/_fBY07WDMmrE/THCcpF3vGMI/AAAAAAAAoTU/P3MIQbgDnlY/s1600/4907156115_dbb35a6f3b_b.jpg

    Me falem se estiver certo.Beijo!!!
    Márcia”

  28. Nadyja Tranin disse:

    Sandra,
    Estou fazendo conforme voce informou e esta dando certo.
    Muito obrigada.
    Nadyja.

  29. luciana_lassi disse:

    Consegui terminar a terceira parte, e gente, mistério mesmo é eu estar conseguindo fazer tudinho, o que é muito bom.
    Luciana

  30. darkover disse:

    seria muito bom que houvesse alguem orientando o pessoal aqui. vejo muitas perguntas, muitos achos, e nao vejo ninguém responsável tirando as dúvidas, apenas as duvidandas entre si, o que nao dá muita segurança pra quem está se aventurando pela primeira vez.

    Olá darkover
    nós estamos aqui, na lista de discussão, no Flickr… se houvesse alguma dúvida que não houvesse sido respondida pelas leitoras aqui nos comentários, nós já teríamos respondido.
    Entretanto, iniciantes ou não, primeira vez ou não, estão se saindo muito bem com a ajuda das próprias leitoras, o que muito nos alegra :)
    Qual é a sua dúvida?

  31. Suzi Musse disse:

    Terminei, terminei….
    Desta vez demorei um pouco mais, mas acabei.
    Vamos para a 4ª.
    Não é que tô conseguindo superar a ansiedade?
    Já estamos quase na metade do projeto! Uau…
    Bjos meninas.

  32. Denise Vaz disse:

    Olá meninas, vendo as fotos, me pareceu que algumas amigas já arremataram o trabalho. De fato, já podemos arrematar na carr. 110? Ou ainda faz parte do mistério?
    Bjs a todas

    Oi Denise
    Está escrito lá em cima: “Faça EXATAMENTE como está descrito”.
    Então… você já sabe :)

  33. taisteixeira disse:

    Terminei a 3ª parte!

    Uma pena que estou sem câmera no momento, adoraria compartilhar meu trabalho com vocês! Estou trabalhando com agulha nº 3, na esperança de caber em mim, acho que vai dar certo!! yeee!! \õ/

    Os trabalhos estão lindos! Parabéns a todas nós! E que venha a parte 4!

  34. Rosita disse:

    Oi meninas. . Tenho uma dúvida. (coisa de principiante) . Na hora do mate dos pontos para iniciar a cava , eu inicio o mate nos quatro pontos do inicio , pelo avesso. MAS.. no fim da carreira tambem tenho que diminuir os quatro pontos, (semp´re seguindo o gráfico). Quando termino de matar os quatro pontos, meu fio fica no último ponto no final da carreira. COMO DEVO REINICIAR meu trabalho…. devo cortar a linha?? Tem outra forma de realizar as diminuições….???
    Agradeço

  35. darkover disse:

    as diminuições são feitas NO INICIO das carreiras – exemplo voce diminuiu no inicio da carr 57 – aí vai diminuir no inicio da carr 58 – depois no inicio da 59 – e assim por diante.

  36. Rosita disse:

    Queridas amigas. Muito Obrigada. É bem lógico. Mas não tinha certeza. Agora vamos em frente… Bjssssss cheio de tricozinhos…..

  37. Rosita disse:

    Acabei acabei…… a 3a. parte. Não sabia que eu sabia fazer o que eu fiz…… terminando esta parte. Amanhã tem mais….bjs a todas. (claro, cheio de tricozinhosssss….)