Elizabeth Zimmermann

Posted by .:Tricoteiras:. Posted on mar - 06 - 2010

Você já deve ter ouvido falar dela por aí­, mas você sabe quem foi Elizabeth Zimmermann?

Elizabeth Zimmermann nasceu na Inglaterra em 9 de agosto de 1910 como Elizabeth Lloyd-Jone. Ela aprendeu a tricotar em método inglês (com o fio na mão direita) com sua mãe e tias, mas posteriormente adotou o método continental (fio na mão esquerda), aprendido com sua governanta suíça, alegando ser mais eficiente e rápido.

Tricotar com carreiras de ida e volta usando agulhas retas era o normal naquela época (e hoje também, né?), mas ela muito cedo adotou o método de tricotar em círculos usando agulhas circulares para criar as mais diversas roupas sem costuras e simplificar intricadas receitas.

EZ, como é conhecida pelas tricoteiras, mudou-se para os Estados Unidos acompanhando seu marido Arnold que era mestre cervejeiro. Chegando lá, ela abriu uma escola de tricô e fez uma série de workshops e ví­deos para TV e VHS (hoje já é possível encontrá-los em DVD) e também realizou diversos acampamento de tricoteiras, que existem até hoje, coordenados por sua filha Meg Swansen, também excelente tricoteira.

Uma curiosidade, Meg conta que a mãe queria chamar seu primeiro livro de “The Opinionated Knitter” (algo como “uma tricoteira opiniosa, com opinião própria”), porém os editores acharam melhor mudar para Knitting Without Tears, ou Tricô sem Choro. Anos depois, ela publicou outro livro, este, sim, com o título como ela queria e que melhor exprime  filosofia de Elizabeth Zimmemann. Em todas as suas obras publicadas, ela encoraja as tricoteiras a criar suas próprias receitas, ou seja, ter a sua própria opinião. Seu lema era: “Tricota-se com confiança e esperança, apesar de todas as crises”.

Ela morreu em 30 de Novembro de 1999 deixando um enorme legado para gerações futuras de tecelãs e foi  primeira tricoteira a aparecer no obituário do New York Times intitulado: E. Zimmermann Is Dead at 89; Revolutionized Art of Knitting ( EZ morre aos 89 anos: Revolucionou a arte de tricotar).

Fonte:Wikipedia

Elizabeth Zimmermann’s Knitters Almanac
Um almanaque de 12 projetos, um para cada mês, com as mais variadas técnicas. Nesse livro você pode encontrar o Baby Sweater on Two Needles (Casaquinho de bebê feito em duas agulhas) mais conhecido como February Sweater. Adivinha porque?
Knitting Workshop
Esse livro traz compilações das mais variadas técnicas ensinadas por Elizabeth Zimmemann em seus muitos anos de workshops e videos. Ele não é um simples livro de receitas, acho que nenhum livro da EZ é. Nesse livro você encontra o sistema de percentagem e o famoso Baby Surprise Jacket (Casaco surpresa de bebê), entre outros.

 

Mais livros publicados por ela:

Onde encontrar os livros:

Você pode comprar na Amazon utilizando a Loja das Tricoteiras.

Categories: Notícias

6 Comentários nesta postagem.

  1. lisa daudt disse:

    gostaria de adquirir o livro da Elizabeth zimmermann, livro knitting workshop. gostaria de saber o valor e como posso comprar.obrigado desde já

    Olá, Lisa
    dê uma olhadinha na Amazon. Acho que no Brasil não deve vender os livros dela.

  2. Milena disse:

    É possível encontrar os livros da Zimmermann no Brasil, sim. Na Livraria Cultura (http://www.livrariacultura.com.br) e no Submarino (http://www.submarino.com.br) você encontra, por no máximo 40 reais.

  3. Luis disse:

    O livro Tricotando sem lágrimas é muito legal, pois detalha bem as técnicas que ela experimentou e adotou nos trabalhos.
    Se bem que os demais livros são ótimos, além de compartilhar os trabalhos ela dá um ar intimista aos texto, quando nos chama a conhecer um pouco da vida dela e da familia. No livro Knitting Around, ela compartilha fotos desde desde ela bebê em 1910(tomando banho numa banheira antiga) até do casamento com o Arnold e por aí vai.
    Quer mesmo saber, no final da conversa, ops, da leitura você fica se sentindo em casa. EZ ficará sua amiga daí pra frente todas as barreiras estarão vencidas até aqueles que tiverem alguma dificuldade com o inglês poderá entender, ou mesmos apelar para o google tradutor em casos mais complicados. NÁO TENHA MEDO. EZ revolucionará seu modo de tricotar.

  4. [...] você não sabe quem é  Elizabeth Zimmermann, a padroeira de toda tricoteira, não deixe de ler esse texto aqui. E, se possível, também leia os livros e receitas [...]

  5. [...] >> Não sabe quem é Elizabeth Zimmermann? Leia mais aqui [...]

  6. [...] >> Veja quem foi Elizabeth Zimmermmann [...]