Projeto Misterioso: entrevista com Bia Medina

Posted by .:Tricoteiras:. Posted on jun - 11 - 2008

A gente já tinha visto vários “mistery projects” em inglês. Muitas tricoteiras brasileiras já tinham se aventurado. Estava faltando um projeto brasileiro… E a gente tem que agradecer a tricoteira Beatriz Medina por ter topado a brincadeira

>> Veja a galeria do Projeto Misterioso I terminado
>> Conheça a vencedora do sorteio
>> Faça você também a blusa do I Projeto Misterioso

Pensando assim, foi que nós, As Tricoteiras, decidimos fazer o primeiro projeto misterioso. A proposta era encontrar uma receita interessante, não muito fácil e bonita e dividi-la em cinco partes, que seriam publicadas semanalmente. Para a bricadeira ficar mais legal, decidimos premiar aquelas que terminassem dentro de um prazo. Faltava apenas encontrar uma tricoteira habilidosa, criativa e paciente, que ficasse dispo nível para tirar as dúvidas das leitoras.

Knit encontro extra Convidamos, então, a jornalista e tradutora carioca Beatriz Medina para ser a autora do projeto-piloto. Graças a Deus, ela topou :)

Tricoteiras – O que você achou de participar do primeiro projeto deste gênero em português? (se não for o primeiro, vc tem notícia de qual foi?)

Beatriz Medina – Não sei se é o primeiro  no Brasil, mas com certeza foi o meu primeiro projeto assim de que participo como criadora da receita. Adorei.

Tricoteiras РVoc̻ esperava que tanta gente (mais de 50 inscritos, 18 projetos terminados com fotos enviadas) participasse?

Beatriz Medina РṆo, ṇo esperava, achei que as agulhas e o fio iam asustar todo mundo.

Tricoteiras -  O que você achou de ver a sua receita em diferentes cores, tamanhos, golas, punhos…?

Beatriz Medina – Gostei demais! É como se fossem sobrinhos ou netos meus – todos diferentes, mas todos com alguma coisa conhecida. E  é maravilhoso ver como cada pessoa que faz uma receita que criamos adiciona seu toque pessoal.

Tricoteiras РPara quem ṇo participou desta edi̤̣o, qual o seu conselho?

Beatriz Medina РQue participe de outros projetos semelhantes. Al̩m de muito divertido, ̩ uma ocasịo excelente para tentarmos coisas novas, pois contamos com o apoio de todos os que esṭo participando.

Tricoteiras РTeremos uma segunda edi̤̣o do projeto? :)

Beatriz Medina – Pode ser, pode ser… :)

Agora, a gente vai ficar aqui na torcida para a Bia topar criar a próxima receita!

Um comentário nesta postagem.

  1. [...] Conheça Bia Medina, a desenvolvedora da receita e tricoteira de mão [...]