Cachecol V

Posted by Tricoteiras Posted on fev - 16 - 2011

2 novelos de Oxford (Aslan Trends)
Agulha 4mm

Como fazer
Coloque na agulha 37 pontos.

carr 1: 1t, *(2m, 2t) duas vezes, 1m, (2t, 2m) duas vezes, 1 t*.
carr 2: 1m, *(2t, 2m) duas vezes, 1t, (2m, 2t)* duas vezes, 1 m*.
carr 3: igual a 1
carr 4: igual a 2
carr 5: (2t, 2m) duas vezes, *(3t, 2m, 2t, 2m)* até restarem 2 pts. Termine com 2t.
carr 6: (2m, 2t) duas vezes, *(3m, 2t, 2m, 2t)* até restarem 2 pts. Termine com 2m.
carr 7: igual a 5
carr 8: igual a 6
carr 9: igual a 2
carr 10: igual a 1
carr 11: igual a 2
carr 12: igual a 1
carr 13: igual a 6
carr 14: igual a 5
carr 15: igual a 6
carr 16: igual a 5

Para quem prefere ler gráficos, clique na imagem para ampliar:

Por Bia Medina

Por Bia Medina

Categories: Cachecol

21 Comentários nesta postagem.

  1. veronica disse:

    Agulhas circulares ou pode ser retas? Obrigada

  2. Tricoteiras disse:

    Pode, já que é um cachecol e não um tubo.

    (Repare que no material tem apenas “agulha 4mm”. Não especificamos que tipo de agulha, justamente porque não faz diferença)

    Bjos
    Clara

  3. VERA disse:

    Por favor me explique o que significa 1P
    Agradeço a atenção.

  4. Tricoteiras disse:

    opa!
    Acabei de corrigir (obrigada!)

    1 P = 1 T

  5. claudia monteiro pinheiro disse:

    adorei o ponto,vou fazer um casaco

    grata

    beijos

  6. Patrícia disse:

    por favor, alguém pode me explicar o que é esse * que sempre aparece nas receitas?
    Alguém tem uma tabela com todos esses códigos do “triconês”? e de suas explicações?
    Muito obrigada pela generosidade!
    Patrícia

  7. Rosa disse:

    Oi Patricia, tb me enrrolei um pouco com as siglas…mas depois descobri que
    1T= 1 ponto tricô
    1M = 1ponto meia
    Quando tem o * significa que toda a parte após * deveser repetida até que a receita mandemudar p outro ponto como vem dizendo na carreira 5 e 6.
    Espero que ajude, tb estou nos meus primeiros passos no tricô!
    Bjoss

  8. Rosa disse:

    Olá pessoal, alguém já conseguiu terminar o cachecol???
    Bem, sou iniciante no tricô e meu cachecol não ficou igual ao da figura…queria saber se alguem consiguiu fazer direitinho.
    Bjoss

  9. Natan disse:

    Obaaaaa, finalmente vou fazer um trabalho que ficara para mim, hahaha. Todos os que faço são para minha mãe ou para minhas tias.

    Bjoss

  10. Selma disse:

    Oi Rosa,
    dando pitaco…acho que na hora das repetições vc não deve levar em conta o último pt (t ou m), antes dele deveria ter outro * fechando a sequência. Não desista! bjs

  11. geny alves disse:

    gostaria de saber o q quer dizer duas vezes. obrigada

  12. M Izabel disse:

    Receita muito bonita e com o gráfico do ponto, melhor ainda!!
    Obrigada Clarinha e Bia!

    Geny, esse duas vezes quer dizer que vc deve fazer os pontos que estão entre o parenteses por duas vezes, só isso.
    Dá uma olhada nas dicas do site e no glossário, que lhe ajudarão bastante e/ou entre no grupo de discussão do site, aprende-se muito!!
    bom tricô!!

  13. Luiza disse:

    Tenho duas perguntas se puderemme ajudar:

    1) A Carr.1 e a Carr.2 terminam, uma com um ponto tricô e a outra com um ponto meia. Esse último ponto dessas duas carreiras entram na repetição? Como não existe um * fechando a repetição eu fiquei na dúvida.

    2) Uma vez concluída a Carr.16, eu devo retornar para a Carr.1 para recomeçar a sequência? Peço desculpas pela pergunta de iniciante.

    OiLuiza
    1- Já corrigi. Obrigada!
    2- Sim. 16 carreiras formam o desenho. Depois vc repete desde a primeira.
    Bjos
    clara

    Desde já agradeço.

  14. Tatiana disse:

    Oi Gente!
    Posso fazer o cachecol com uma agulha maior?? ou vai ficar estranho? o.O
    Estou fazendo para o meu noivo e quero mto q fique liiiindo =D
    Obrigada desde ja =)

  15. Tatiana disse:

    Olá!!
    depois da 16ª eu volto pra primeira??

  16. Clara Beauty disse:

    Oi Tatiana

    vamos às respostas:

    1- sim, depois das 16ª volta pra primeira.
    2- Pode mudar tudo (agulha e fio), mas convém fazer uma amostrinha antes para ver se você gosta do resultado.

    Bjos
    Clara

  17. sueli disse:

    onde encontro este tipo de agulha?????

  18. DAni disse:

    Olá, Estou com dúvida na 1a. e segunda carreira; elas não dão a soma de 37 pontos.. alguém pode explicar, por favor? Bj Dani

  19. Clara Beauty disse:

    Oi Dani
    você tem razão, tinha um erro na colocação do último *.
    Agora já está certo.
    Obrigada! :)
    Bjos

  20. Yasmin Nunes disse:

    Tricoteiras, criem um Instagram pra vocês! :) ))) Beijos!
    =*

  21. Tricoteiras disse:

    Oi Yasmin
    na verdade, a gente tem os nossos instagram pessoais: @clarabeauty e @valescaf