Tomara-que-caia super simples

Posted by .:Tricoteiras:. Posted on fev - 14 - 2011

Clique na imagem para ampliar

Clique na imagem para ampliar

Criação:

Fernanda Fonseca

Material
2 bolas de linha tipo Cleia, de cores diferentes (nas fotos, as cores são vinho e bege)
Agulha 6mm, para que a trama não fique muito esburacada, mas que fique molinha

Ponto empregado: tijolinho (múltiplo de 6)
carreiras de 1 e 3: *3m, 3t*
carreira 2 e todas as pares: tricotar como o ponto se apresentar (isto é, meia sobre meia e tricô sobre tricô)
carreiras 5 e 7: *3t, 3m*
Repetir essas 8 carreiras.

Como fazer
A receita desta blusa não tem medida certa. Você fará um retângulo, cuja altura é justamente a largura dos pontos na agulha e o comprimento é até dar a volta no tórax.
Ao terminar, arremate, passe um elástico na parte de cima e costure atrás. Veja o esquema abaixo:

Clique na imagem para ampliar

Clique na imagem para ampliar

Categories: Blusas e afins

6 Comentários nesta postagem.

  1. Gislaine disse:

    Bom dia muito legal a dica gostei, sou iniciante no trico e quero muito a fazer luvas e gorros, será que voces com toda sabedoria no mundo das duas agulhas poderia fazer um tutorial de como fazer essas peças , para pessoas que como eu que sabe o basico mas tem muita vontade de aprender.
    Beijinhos e parabéns ao grupo tricoteiras.

  2. Naiara Giordani disse:

    Achei legal a blusa. Mas não entendo: a linha cléa é bem fina, e a agulha n° 6 é grossa para esse fio… como não fica esburacada a blusa?

  3. Clara Beauty disse:

    Oi Naiara
    isso depende se o seu ponto é apertado ou se é frouxo. Mas de fato, como a Fernanda explicou no começo, é importante que o tecido fique molinho.
    Faz uma amostra antes. Se você achar que ficou realmente muito esburacado, troque por uma agulha mais fina OU faça com fio duplo OU opte em costurar um forro por dentro quando ficar pronta.
    Bom tricô!

  4. Naiara Giordani disse:

    Obrigada Clara! Vou começar agora meu trabalho!

    Beijo grande!

  5. Angela disse:

    Também fiquei com a mesma dúvida da Naiara… Pensei inclusive que ao invés de linha cléa fpsse a linha Anne…. mas se está corretinha a receita vou arriscá-la.
    Grande abraço a todos do site

  6. Clara Beauty disse:

    Angela
    vc pode usar o fio que vc quiser: Anne, Cleia, Bella, Clara,… com a agulha que quiser. É ótima para aproveitar os restos de novelos que temos em casa.
    Essa receita é improvisada. Note que nem amostra pede. O importante é o resultado final.