Ideia para o Natal: micro meias

Posted by .:Tricoteiras:. Posted on nov - 29 - 2010

Criação e execução: Alina Rizzo

Material:
Restos de lã fina. Usei restos da Fantomas color, da Lang Yarns.
Jogo de 5 agulhas 2,5 mm.

Aumento utilizado: “pesque” a laçada entre o primeiro e o segundo pontos, e tricote-a torcida.

Como fazer
Usando a montagem mágica e usando 2 agulhas do jogo de 5 agulhas, monte 3 pontos em cada agulha.

Faça 2 carreiras, e depois faça em cada agulha: 1 m, 1 aumento, 1 m, 1 aumento. Teremos então 5 pontos em cada agulha. Faça mais uma carreira sem aumentos, e aumente de novo um ponto em cada lado de cada agulha, chegando a um total de 14 pontos. Tricote umas 6 carreiras sem aumentos , e faça o calcanhar:

Trabalhe 6 pontos, vire o trabalho, laçada
Trab. 5 pontos, vire o trabalho, laçada,
Trab. 4 pontos, vire o trabalho, laçada
Trab. 3 pontos, vire o trabalho, laçada.
Agora vamos virar o calcanhar:
Trab. 3 pontos, e tricote juntos a laçada e o ponto seguinte, vire.
Trab. 4 pontos, e tricote juntos a laçada e o ponto seguinte.

Continue assim, retomando um ponto a cada carreira, até retomar todos os pontos. Continue trabalhando em cí­rculos até dar o comprimento do cano desejado, faça umas 4 carreiras em sanfona 1 x 1, e arremate. Com o fio que sobrou, faça uma argolinha para pendurar.

Categories: Só com 1 novelo

5 Comentários nesta postagem.

  1. [...] This post was mentioned on Twitter by Shirley Araujo, Tricoteiras. Tricoteiras said: Que tal enfeitar sua árvore de natal com mini-meias de tricô? Olha que fofo: http://www.tricoteiras.com/?p=2518 [...]

  2. Natan disse:

    Olá,
    Não entendi este trecho: “Teremos então 5 pontos em cada agulha. Faça mais uma carreira sem aumentos, e aumente de novo um ponto em cada lado de cada agulha, chegando a um total de 14 pontos.”

    Fiz a carreira sem aumentos, mas quanto devo aumentar para chegar a um total de 14 pontos, eu não entendi se devo aumentar igual anteriormente, ou de outro modo. Se for como anteriormente, eu fico com 9 pontos em cada agulha.

    Agradeço a ajuda,
    Natan.

  3. Alina Rizzo disse:

    Oi, Natan.
    Desculpe a demora em responder , estava fora da net estes dias.N]ao sei se alguém já te ajudou, mas vamos lá:
    Você está trabalhando com 3 agulhas, certo?
    Tem 5 pontos cada uma das 2 agulhas, e uma para tricotar. Você fará um aumento de cada lado em cada agulha: ponto meia, aumento, 3 pontos meia, aumento, ponto meia: total de 7 pontos em cada agulha.. Os aumentos são só nas laterais (ponta das agulhas), para fazer a ponta dos pés.
    Se tiver mais dúvidas, por favor escreva, tá bom? beijos, Alina

  4. Elaine Masciarelli disse:

    Fofinhas,eu fiz e ficou lindinha,sera que da para fazer meia de adulto,com essa receita?