Blusa Rosa Abuelitas

Posted by .:Tricoteiras:. Posted on mar - 29 - 2011

Blusa rosa Abuelitas

Criação e Execução: Vera Bastos

Lã Abuelitas Merino Silk: 3 novelos
Agulhas: 4 ½ mm, 5 mm e 5 ½ mm (circular de 80cm pelo menos)

Antes de começar a tricotar você deve ler a nossa receita básica de blusas top-down (feitas de cima para baixo). As informações dessa blusa vão permitir que você compreenda melhor a receita abaixo.

Montar 92 pontos nas agulhas 5mm e fazer sanfona 1/1 por 10 carreiras. Na 11º carreira  e separar 32 pontos, colocar marcador, 14 pontos, colocar marcador, 32 pontos, colocar marcador, e 14 pontos, colocar marcador. Mudar para as agulhas 5  ½mm .

Na 12º carreira, aumentar 1 ponto antes e depois do marcador, sempre em carreiras í­mpares por 42 carreiras (os aumentos formam o raglan).

Separar 56 pontos para a manga e tricotar circularmente, 74 pontos para a frente e tricotar circularmente, 56 pontos para a outra manga, e 74 pontos para as costas. Total 260 pontos. Não esquecer de colocar o marcador no i­nício das carreiras circulares.

Na carreira 43 separar as mangas colocando um fio por dentro dos pontos, continuando com a frente e as costas em ponto meia os 148 pontos por 50 carreiras.

Mangas: Retomar os pontos e fazer 4 carreiras diminuindo na 5º e assim por diante somente mais uma vez. Ficam 52 pontos. Mudar para agulha 4 ½ e fazer sanfona 1/1 por 10 carreiras.

Rematar.

Categories: Notícias

2 Comentários nesta postagem.

  1. [...] e agulha de 5 mm. O passo a passo desta e de outras receitas de tricô, você encontra clicando aqui e aqui. Certifique-se de acompanhar a ordem de montagem do manual de receitas básicas, que é de [...]

  2. We just saw this, and we think it is amazing. The sweater looks incredible. Great job. We look forward to seeing more.

    Regards from Abuelita Yarns in Uruguay.