Gorro Da Fazenda

Posted by .:Tricoteiras:. Posted on mai - 21 - 2011

Gorro GraziGorro Da Fazenda

Criação e execução: Valesca Fortunato (Ravelry @valesca)

Modelo: Grazi Oliveira

Material: 1 novelo de lã Da Fazenda

Agulhas de duas pontas 8mm ou circular de 80cm usando o laço mágico.

1 Marcador

Agulha de tapeçaria ou de crochê para efetuar o arremate dos fios.

Pontos utilizados

barra 2×2, meia, tricô, 4tranca frente e 4tranca trás

4tranca frente: 2 pontos na agulha de tranças para a frente, tricote dois pontos em meia, tricote os pontos da agulha de trança.

4tranca tras: 2 pontos na agulha de trança atrás, tricote os dois pontos em meia, tricote os pontos da agulha de trança.

Execução

Montar 60 pontos, distribuindo nas 4 agulhas, colocar um marcador e trabalhar circular da seguinte forma:

Gorro Grazi

1º carreira – 6º carreira: 1 trico *2 meia, 2 trico*, 1 trico
7º e 8º carreiras: 3 tricos, 12 meias
9º carreira: 3 trico, 4tranca frente, 4 meias
10º e 11º carreiras: 3 trico, 12 meias
12º carreira: 3 trico, 4tranca tras, 4 meias
Repetir da 7º a 12º carreira mais uma vez.

Comecar a diminuição:
19º carreira: *3 trico, 2 juntos*
20º, 21º e 23º carreiras: tricotar os pontos como se apresentam
24º: *3 trico, 2 juntos*
25º carreira: tricotar os pontos como se apresentam
26º carreira: *2 trico juntos, 2 meias juntos*
27º carreira: tricotar os pontos como se apresentam
28º carreira: *2 meias juntos*
Passar um fio por dentro dos pontos restantes e dar um nó, esconder o fio no começo e iní­cio do gorro.

Obs: Esse gorro é justo e curtinho. Você pode incluir mais uma repetição das carreiras 7 a 12, e fazendo mais diminuições no final.

5 Comentários nesta postagem.

  1. angelina disse:

    Lindo,e facil de se fazer,amei!

  2. Marcia Martha disse:

    Adorei esse modelo, porem estou fazendo esse gorro com agulha circular como se fosse com agulha reta, como ficam as carreiras? Fiz conforme a receita mas não ficou igual ao modelo e estou empacada, o tico e o teco estão patinando.
    Obrigada desde já pela ajuda.
    bjs

  3. Tricoteiras disse:

    Oi Marcia Martha

    como foi explicado na receita, esse gorro foi tecido circular, isto é, ele é trabalhado totalmente em carreiras pelo lado DIREITO.

    Se você pretende fazê-lo aberto para costurar depois, então, inverta as orientações das carreiras pares (onde tem meia faça tricô; onde tem tricô, faça meia).

    Mas a gente recomenda fortemente para que você faça circular. Assim, vc evita costurar depois e a peça fica muito melhor acabada.

    Bjos
    Clara

  4. Marcia Martha disse:

    Clara, obrigada pela orientação, vou fazer esse assim, depois com mais calma vou ensaiar as novas tecnicas, é que estou saindo de viagem e preciso de algo quentinho com urgencia.