Blusa Azul Marinho

Posted by .:Tricoteiras:. Posted on mai - 24 - 2011

Blusa Azul Marinho

Blusa Azul Marinho

Criação e execução: Vera Bastos

Tamanho P

Material:

3 novelos do fio Cisne Merino

Agulhas 4 e 5mm

Execução:

Montar nas agulhas 4mm, 99 pontos e fazer em sanfona 1/1 por 20 carreiras.Blusa Azul MarinhoMudar para agulhas 5 e  fazer em ponto meia 11 pontos para acabamento em ponto arroz, colocar um marcador, 10 pontos em meia para a frente, colocar um marcador, 19 pontos em meia para a manga, colocar um marcador, 20 pontos em meia para as costas, colocar um marcador, 19 pontos em meia para a manga, colocar um marcador, 10 pontos em meia para a frente, colocar um marcador e 10 pontos em meia para o acabamento em ponto arroz


Na próxima carreira (avesso) trabalhe os 10 primeiros pontos e os 11 últimos em ponto arroz, os demais pontos são trabalhados em tricô, passando os marcadores. Nas próximas carreiras do direito você deve trabalhar os primeiros 11 pontos em pontos em ponto arroz, passe o marcados, tricote em meia até o próximo marcador, faça uma laçada, 1 meia, 1 laçada. Trabalhe dessa forma (fazendo os aumentos das mangas, costas, e frente) até o Blusa Azul Marinhopenúltimo marcador.  Trabalhe os 10 últimos pontos em ponto arroz.
Na terceira carreira fazer uma casa do lado esquerdo fazendo 3 pontos, laçada e ir até o final. A segunda casa será a 15 gomos da primeira.

Após 54 carreiras, fazer mais 4 carreiras sem aumento e depois separar as mangas colocando os pontos em uma pedaço de lã ou agulha auxiliar, e continuar com o corpo, tricotando da seguinte forma:  11 pontos arroz, 148 pontos em meia e 10 pontos arroz.
Fazer 46 carreiras em sanfona 1/1 com agulhas 4 por 12 carreiras. Rematar.
Retomar os pontos das mangas nas agulhas 5 e fazer 6 carreiras e na última diminuir 2 pontos
antes de depois do marcador. Seguir esse procedimento por 8 vezes. Ficam 57 pontos. Mudar
para agulha 4, diminuir 7 pontos ao longo da carreira e fazer sanfona 1/1 por 10 carreiras.

Arrematar.



Categories: Notícias

8 Comentários nesta postagem.

  1. katlen disse:

    olá sou nova por aqui…adorei a página das tricoteiras

    tenho uma dúvida que toda vez que leio uma receita me faz não fazer a peça…

    quando assim ” diminuia a cada lado, a cada 2 carreiras, 3 pontos, 2 pontos e 1 ponto 14 vezes 14 pontos”?????

    isso me confunde…

    podem me ajudar a esclarecer a duvida???

  2. Martha disse:

    Adorei esse modelo, alias o site esta muito bem administrado, com receitas otimas, parabens.
    Eu gostaria de saber se é possivel e como aumentar essa receita, meu tamanho é G ou GG.

  3. Clara Beauty disse:

    Oi Martha

    Por favor, dê uma olhadinha na seção Tira-dúvida. Lá tem uma série de 4 artigos ensinando como criar uma receita.
    Leia com carinho e atenção que já, já você mesma criará blusas para quem vc quiser.
    Bjos

  4. Paula disse:

    Lindo cardigan! Deu vontade de começar um agora!
    Obrigada por compartilhar com a gente!

  5. cleide disse:

    Perfeita esta blusa .Parabens.Cleide

  6. Sandra Coatti disse:

    Oi,
    Linda,Linda
    Adorei…………
    beijos

  7. lucia lumi Y Suguimoto disse:

    quero fazer um cardigan aberto na frente usando o ponto de lacada, mas ele fica inclinado e as pontas n se alinham. Como resolvo isso?
    Obrigada

  8. Ana Luiza Lowen Bonk disse:

    quando terminar o meu cardigan que começa com 3pontos
    que por sinal e muito bonito.