Lenço-xale tropical Mandarin

Posted by .:Tricoteiras:. Posted on mar - 10 - 2010

Criação e execução: Karen Burns para Aslan Trends

Veja mais receitas exclusivas da Aslan Trends aqui.

Material:
2 novelos de 100g do fio Mandarin, sendo:
1 lilás (cor 0067)
1 vermelho greá (2126)
Agulhas 6,0 mm reta ou circular

Pontos empregados:
Cordão de tricô: todas as carr. em meia

Execução:
Com a agulha 6,0 mm e o fio Mandarin vemelho grená monte 5 p.  
1ª carr. e todas as carr. ímpares: em m.
2ª carr: 1 aum.  (teça o primeiro p. 2 vezes em m, ou seja, 1 m. na ‘perna’ da frente do p. e sem derrubar o p. da agulha teça a outra ‘perna’ do p. em m. também); 1 mate simples, 1 laç. 1m.
4ª carr.: 1 aum., 1 mate simples, 1 laç., 2m
Continuar aumentando 1 p. no início de todas as carr. pares até obter 20p. no total
(todo inicio de carr. para deve ser tecido da seguinte maneira: 1 aum., 1 mate simples, 1 laç.)
Mude para o fio lilás e continue a tecer alternando 2 carr. em lilás, 2 carr. em vermelho grená.

Ao atingir 52 carr. desde o inicio, cortar o fio lilás e tecer somente com o fio vermelho grená, por 6 carr.
Na 56ª carr. emande o fio lilás e teça da seguinte maneira: 1 mate simples, 2m, 1 laç, 2 j. em m., e os restante dos p. em m.

Continue tecendo alternando as cores a cada 2 carr., lembrando que todas as carr. pares serão inicadas da mesma maneira: 1 mate simples, 2m, 1 laç., 2 j. em m.  
Quando restarem 20p no total, cortar o fio lilás e continuar somente com o fio vermelho grená até o final.

Acabamento:
Arremate todos os fiapos de fios e prenda as pontinhas com alguns pontinhos de costura.

Categories: Aslan Trends, Receitas