Moebius – uma variação

Posted by Clara Beauty Posted on jun - 30 - 2011

* uma variação da receita da famosa gola Moebius, ensinada por Beatriz Medina, em oficina realizada durante o IV Encontro Nacional de Tricô Rio 2011, patrocinada pela Aslan Trends

>> A receita já está no Ravelry pra você favoritar e colocar na sua fila

Material

2 novelo de Discovery (Aslan Trends)

1 par de agulhas circulares 8 (de 80 a 100cm)

1 marcador

Execução

O método utilizado para a montagem dos pontos já está descrito aqui.

Para fazer esta variação, coloque apenas 84 pontos nas agulhas. Se o seu ponto for frouxo, coloque 80 pontos.

Tricote alternando 3 carreiras em ponto meia e 3 carreiras em ponto tricô. Importante: a carreira completa é quanto você passa o marcador de uma agulha para outra.

A 17cm do início, arremate frouxamente. Taí o resultado:

My own Moebius Outras variações são possíveis! É só escolher um ponto reversível, ou seja, que não tenha avesso. Exemplos: cordões de tricô ou de meia, ponto arroz, ponto arroz duplo….

7 Comentários nesta postagem.

  1. [...] >> A receita desta variação já está lá no Tricoteiras [...]

  2. eliana tiezzi disse:

    aprendi trico ecroche quando adolescente,mas não terminei e o resultado é que adoro, mas meu trico é horrível.
    bem, comprei duas ´lãs lindas e queria fazer um agasalho, um chale, sei lá, alguma coisa que não tivesse cara de trico feito em casa e fosse bacana.
    uma lã eé azul marinho com um toque de brilho, muitolinda e a outra, um vinho bem escuro.
    agradeço sugestões!!

  3. Vilmary disse:

    Obrigada por mais essa receita. Fiz ontem ficou lindo.
    Pena q não sei postar foto.

  4. Ana Cristina disse:

    Não sei se vou achar dessa marca aqui em Nova Iguaçu-RJ, se não qual a linha posso usar?

  5. Marcia disse:

    Ola, comprei uma agulha circular nº4,5 por curiosidade, porém não sei que trabalho posso fazer com ela, me ajudem por favor, obrigada!!

  6. Marcia disse:

    esqueci, ela tem 60 cm

  7. Clara Beauty disse:

    Oi Marcia
    você pode fazer o que você quiser fazer :)
    Dê uma navegada pelas nossas receitas e veja aquelas que você mais gosta.