Gola Outono

Posted by Clara Beauty Posted on jul - 26 - 2011

Susana Barbagelata estava presente na oficina sobre moebius, no 4º Encontro Nacional de Tricô – Rio 2011. Ela foi, viu, aprendeu, fez a golinha dela e… resolveu inovar e criar a sua própria gola, baseada na que tinha aprendido.

>> Favorite esta receita no Ravelry 

 

A gola da Susana e a Susana :)

A gola da Susana e a Susana :)

Material

1 novelo de fio Fascia, da Cisne

1 agulha circular 8mm, de 1 m de comprimento (pode ser de 80 cm, mas não fica confortável)

1 marcador

Execução

Montar 72 pontos na agulha circular, usando a técnica moebius (veja as instruções aqui), resultando em carreiras de 144 pontos.

Colocar o marcador entre o primeiro e o último ponto da carreira.

Tricotar, nessa ordem:

3 carreiras em meia;
1 carreira em tricô;
1 carreira: *2 pontos juntos em meia, 1 laçada*. Repetir de * a * até o fim da carreira;
1 carreira em tricô;
3 carreiras em meia;
1 carreira em tricô;
2 carreiras em meia;
1 carreira em tricô;
1 carreira: *2 pontos juntos em meia, 1 laçada*. Repetir de * a * até o fim da carreira;
1 carreira em tricô;
2 carreiras em meia;
1 carreira em meia.
Arrematar em picôs:

Arremate normalmente 2 pontos;
*Devolva o ponto resultante do arremate para a agulha esquerda; monte 3 pontos sobre o ponto devolvido; arremate 5 pontos*;

O ponto devolvido estará na agulha esquerda e os 3 pontos novos também. Aí, basta arrematá-los normalmente: tricote os 2 primeiros, derrube o 1ºsobre o 2º; tricote mais um, derrube o 2º sobre o 3º e por aí vai, até arrematar 5 pontos.

 

Repetir de * a * até o fim da carreira.

Mais fotos:

6 Comentários nesta postagem.

  1. Eliana Matos disse:

    Olá Clara, sou fã do site é muito bom ter um lugar que ajude as iniciantes principalmente (o meu caso), gostei muito da Gola Moebius vou tentar fazer, gostaria que vc desse a receita daquela gola amarela que estava no site eu procurei e so achei a apostila,que ponto vc usou na sua gola achei mt bonita e queria tentar uma igual. Desde ja muito obrigado e parabens pelo site maravilhoso.
    Eliana

  2. Clara Beauty disse:

    Vixe, Eliana.
    Agora vc me pegou. Que gola amarela?
    Era moebius também?

  3. Silvana Moreira disse:

    Oi Clara,
    Desculpe a ignorância, mas no arremate o que se faz com os 3 pontos montados sobre o ponto devolvido? São tricotados juntos? Ou estão incluídos nos 5 que vão ser arrematados?
    Desde já agradeço a explicação.

  4. Clara Beauty disse:

    Oi Silvana
    resposta da própria Susana:

    O ponto devolvido estará na agulha esquerda e os 3 pontos novos também. Aí, basta arrematá-los normalmente: tricote os 2 primeiros, derrube o 1ºsobre o 2º; tricote mais um, derrube o 2º sobre o 3º e por aí vai, até arrematar 5 pontos.

  5. Silvana Moreira disse:

    Muito obrigada pelo esclarecimento!!!

  6. Maria joaquina disse:

    Obrigada por compartilhar. Gente como voce so faz o bem.