Projeto Misterioso: 4ª parte (final)

Posted by .:Tricoteiras:. Posted on jun - 04 - 2008

Enfie o marcador diferente (o que indica o começo da carreira) na ponta direita da agulha e, com a ajuda de uma Corpoagulha de crochê e usando o fio do trabalho, partindo do meio do sovaco da manga mais próxima, remalhe 3 pontos debaixo do braço; em seguida, levante o fio entre os pontos do corpo e os da manga e faça 1 meia torcido; trabalhe 1 meia e faça os 90 pontos da 29ª carreira acompanhando o gráfico do corpo. Siga com 1 m, levante o fio entre os pontos do corpo e os da manga e faça 1 meia torcido, remalhe 3 pontos debaixo do braço, ponha aí outro marcador, remalhe mais 3 pontos debaixo do braço, levante o fio entre os pontos do corpo e os da manga e faça 1 meia torcido, 1 m e repita os 90 pontos da 29ª carreira do gráfico. Faça mais 1 meia, levante o fio entre os pontos do corpo e os da manga e faça 1 meia torcido, monte mais 3 pontos debaixo do outro braço.

Agora os marcadores dividem as duas repetições do gráfico; uma será a frente, a outra as costas.

Na 30ª carreira, você vai eliminar os pontos meia torcidos que fez na 29ª carreira, trabalhando-os junto com o ponto seguinte. A função desses pontos torcidos que você levantou é minimizar o problema dos buracos que aí costumam surgir.

A partir daí, você trabalhará sempre em carreiras circulares, sem aumentos nem diminuições, simplesmente acompanhando o gráfico e passando os marcadores na hora adequada.

Você vai trabalhar até a 54ª carreira seguindo o gráfico; então, para fazer da 55ª à 78ª carreiras, repita da 31ª à 54ª carreiras do gráfico; faça o mesmo para trabalhar da 79ª até a 102ª carreira; e termine o corpo repetindo da 31ª à 38ª carreira do gráfico. Você terá feito um total de 110 carreiras.

É claro que, se quiser uma blusa mais curta ou se o seu fio acabar, você pode terminá-la antes. É só parar de seguir o gráfico e ir para o passo seguinte.

Ao terminar todas as carreiras, pegue a agulha circular mais fina, faça uma carreira de ponto meia e, em seguida, 12 carreiras de sanfona 2/2 e arremate frouxamente.

Agora, só resta arrematar todas as pontinhas de fio e costurar os dois botões da pala.

Comments are closed.