Signos e o tricô

Posted by Clara Beauty Posted on ago - 05 - 2011


Diga-nos em que dia você nasceu e nós lhe diremos como você tricota.

por Letícia Cinto

 

Áries

O ariano é aventureiro por excelência. Gosta de desafios e procura sempre receitas diferentes, modelagens inovadoras e fios diferentes para seus trabalhos. Odeia esperar e, para conseguir vencer a ansiedade, sempre tem um tricô para fazer na sala de espera do medico, dentista, fila do banco. Como é meio esquentado, pode brigar com a recepcionista se ela te chamar para a consulta enquanto você está contando os pontos.

Cor: vermelho

 

 

Touro

O nativo de Touro tem bom coração por natureza. Aprecia fazer trabalhos para caridade e se desdobra em ajudar as pessoas, seja com uma informação, seja com uma palavra de consolo quando o trabalho não dá certo. Adora coisas belas e tem uma predileção especial por xales, com receitas rendadas e fios naturais. Como não é muito flexível, se pegar uma receita errada vai teimar e só vai se convencer de que a receita está mesmo com problemas quando acabar com uma blusa sem buraco para a cabeça.

Cor: verde

 

Gêmeos

Quem é de Gêmeos é muito comunicativo e, nos encontros, pode ficar falando, falando, falando e perder os pontos. Nada que vá abalar muito o seu humor, já que ele nunca tem certeza se era aquela receita mesmo que queria fazer, com aquele fio e aquela agulha. Sabe que vai demorar bastante até engrenar numa receita. Tem muitos trabalhos começados e a toda hora encontra uma “sacolinha” guardada no fundo do armário, com um trabalho que nem lembra mais o que era. O jeito é desmanchar e inventar outra coisa.

Cor: amarelo

 

Câncer

O canceriano é romântico e caseiro. Adora fazer coisas de tricô para a casa e curte muito ficar no seu cantinho, tricotando. Como é muito desorganizado, vive perdendo agulhas e, no momento, está fazendo promessa para São Longuinho para encontrar um par que se encontra desaparecido há alguns dias. Gosta de imaginar como ficará a peça depois de pronta, como o casaquinho de bebês ficará “com recheio” e se a pessoa presenteada gostará da cor.

Cor: branco

 

Leão

O nativo de Leão é generoso e entusiasmado. Gosta de coisas luxuosas, fios com brilho e xales com pedrarias. Como confia muito em si mesmo, nem mesmo uma receita de centrinho de tricô com o gráfico em finlandês o deixa temeroso. Vai em frente e, quando consegue mostrar o resultado do esforço,  dá o projeto de presente para a primeira pessoa que o elogiou. Detesta fazer blusas ou qualquer outra coisa com longos trechos de ponto jérsei. Para ele, a rotina é intolerável.

Cor: laranja

 

Virgem

Quem é de Virgem é meticuloso e perfeccionista. Desde que descobriu o Ravelry (link), se esmera em colocar fotos de todos os seus projetos, cadastrar todo o seu estoque de fios e fazer uma fila de projetos bem organizada e completa. Já tem projetos na fila para depois de 2050, mas tem certeza que vai dar conta. Adora ajudar as outras pessoas a descobrir onde está o problema no trabalho. É quase maníaco por limpeza e nem pensa em começar um trabalho sem lavar bem as mãos, com o detalhismo de um cirurgião.

Cor:  marrom

 

Libra

O libriano é diplomático e indeciso. Pode mudar completamente o trabalho se alguém lhe disser que acha que a tensão do ponto está frouxa, o fio é fino para o projeto ou a cor não combina. É muito sensível às necessidades do próximo e não deixa nunca de ajudar nas campanhas de quadradinhos, mantas, gorrinhos, casaquinhos, o que for. É muito curioso e quer saber o que todo mundo está fazendo. Adora o Ravelry (link) e passa muito tempo passeando pelos projetos dos amigos, favoritando e comentando.

Cor: rosa

 

Escorpião

Quem é de Escorpião, quando pega uma receita não larga mais. Chega a ser obsessivo, vira a noite, vai até o fim, mesmo com os braços e mãos doendo. Se encontra um problema na receita, manda email discutindo com o estilista e dando pitaco na receita. Não se intimida com um trabalho por mais que lhe digam que é difícil. Mas, depois que conseguiu vencer a receita, perde o interesse. Não tem muita paciência com acabamentos, emenda de fio e blocagem. Parte logo para outro desafio inquietante.

Cor: vermelho

 

Sagitário

Quem é de Sagitário é otimista por natureza. Começa a fazer uma receita e só acredita que o fio não vai dar quando vê a ponta do novelo indo embora. É versátil e tem a mente aberta, então, quando isto acontece, vai procurar no estoque um fio equivalente e inventa um padrão de listras para disfarçar a falta de fio. Adora viajar e tem projetos em andamento para cada tipo de viagem: quadradinhos de tricô para viagens rápidas, mantas para viagens longas de carro, trabalhos de bebê para quando tem que esperar o ônibus ou o avião.

Cor: azul

 

Capricórnio

O capricorniano é bem cauteloso. Não começa a fazer algum projeto antes de ler a receita diversas vezes, tirar dúvidas, ver vídeos com os aumentos ou diminuições propostos. Mantém sempre um objetivo bem definido. Se decidiu que vai fazer um xale para usar no casamento da prima, calcula quantas carreiras terá que fazer por dia até lá, calcula alguns dias para reserva para imprevistos e segue em frente. Faz tricô até quase dormir com as agulhas nas mãos e só sossega quando tem o xale pronto, blocado e perfumado para o casamento. Como é também muito responsável e prático, muitas vezes termina trabalhos de tricô para outras pessoas que desistiram na metade.

Cor: preto

 

Aquário

O aquariano adora lutar por boas causas. Tenta entender o problema das outras pessoas e ajudar, ou servir de mediador. Gosta muito de trabalhar em conjunto, por isso, é sempre o primeiro a entrar em TJ (tricotar juntos) ou PM (projetos misteriosos). A troca de ideias neste tipo de trabalho lhe traz muita satisfação. É paciente e tem sempre convicções muito fortes. Gosta de “destrinchar” receitas difíceis e aprender sempre é seu objetivo. Tem dificuldade em conciliar muitos trabalhos ao mesmo tempo. Tende a tentar terminar um trabalho antes de começar outro, embora esteja sempre se coçando para fazer coisas novas.

Cor:  violeta

 

Peixes

O pisciniano é imaginativo e intuitivo. Porém, tem uma certa tendência a se deixar levar pelos demais. Isto faz com que tenha muitos projetos começados e está sempre começando coisas novas, conforme vê outras pessoas com projetos interessantes. Gosta de ficar sozinho em um local bonito e tricotar calmamente, em comunhão com a natureza, com agulhas de bambu e fios de algodão tingidos com corantes naturais. Gosta muito de mistérios e ama os projetos misteriosos, quando não há indicações de como será a próxima parte. Isto faz a sua imaginação voar e ele sempre fica ansioso para a próxima pista.

Cor:  índigo

 

Categories: Notícias

19 Comentários nesta postagem.

  1. Cintia Santos disse:

    kkkkkk o pior é que é tudo verdade… sou de Gêmeos.

  2. MICHELE LEMOS disse:

    Parece que estavam falando de mim, sou sagitariana e o pior é que já aconteceu do fio acabar e eu só ver quando não tinha mais linha pra eu tricotar. kkk.

  3. Iris Villela disse:

    O duro que é verdade….rsrsrs Sou de touro!!!

  4. Sonia Augusto disse:

    Outra sagitariana: fiz um detalhe listado em uma blusa porque vi (antes da ponta do novelo!) que o fio ia acabar! rs.

  5. Verinha Bastos disse:

    Simplesmente genial!!!!! Sou de Áries – 01 de abril – e combinou perfeitamente…. hahahahaha
    Beijinhos,
    Verinha Bastos – RJ

  6. Ilza disse:

    Adorei isso!!!
    Sou de peixes, e realmente adoro os “mistérios”… E coisas difíceis e com muitos detalhes também… Beijos!

  7. yone disse:

    Acertou quase tudo, só a cor que não deu certo, não tricoto fio preto (não enxergo)rsrsrsrs, não uso roupa preta
    bjs yone

  8. claudia monteiro pinheiro disse:

    genial, é isso aí adorei….
    bjs
    claudia

  9. Denise disse:

    Adorei, minha cara! Sou aquariana, me inscrevi na próxima oficina de tricô das tricoteiras assim que recebi o e-mail, adoro as receitas difíceis e, ao contrário da maioria das tricoteiras, prefiro ter só um projeto acontecendo, senão não dou conta… amei!

  10. larissa danil disse:

    ola sou criança e sou sagitario combina mt …rsrsrsrs

  11. Adriana disse:

    Hehehehehehe, que calunia!!!

    Um desrespeito com as geminianas.

    Eu falo bem pouquinho ta?

    Tenho só alguns projetos incompletos, mas por falta de tempo, ops.

    Ta, tudo bem, sou um pouco indecisa, mas bem pouquinho.

    Ah olha só como não da certo, minha cor e verde!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Brincadeiras a parte,adorei, perfeito!!!

  12. Priscila disse:

    Ahuah..ri bastante mas combinou muito mesmo! Sou de capricórnio e parece que escreveram ali do jeitinho q eu tricoto!!

  13. Cris Andreuci disse:

    q legal!! sou ariana tricoteira convicta e o horóscopo acertou em cheio!

  14. Rosie Buarque disse:

    Caramba!!!!!
    Pra mim, foi na mosca.
    Não só no signo solar(aquário), como no ascendente (escorpião).
    Quando comecei no tricot, lá pelos 9 anos de idade, eu só fazia sapatinho pra bebê saci (um pé só), casaquinho de uma manga e etc…
    Graças a Deus que a idade mudou essa tendência!

  15. Olha caiu como uma luva. Meu signo é de leão. Realmente detesto trabalhos longo e cheio de detalhes. :D

  16. mariaalice disse:

    adorei !

  17. Marina disse:

    Sou aquário e realmente adoro desafios, me meter em TJ, porém, gostaria muito de terminar um trabalho antes de começar outro, eu sabia que tinha algo a ver com o ascendente. Minhas várias sacolinhas combinam bem com Gêmeos.

  18. Ana Alessio disse:

    Boa noite, nasci em 08 de janeiro de 1976.
    Parabéns pelo site.
    Obrigada,
    Abraços

  19. ALDA VIDONSCKY disse:

    NOSSA…TUDO VERDADE SO Q NO ACABAMENTO EU TENTO SER PERFEITA SOU DE ESCORPIÃO.