Bolero da Vê

Posted by Tricoteiras Posted on set - 22 - 2011

 

O bolero é uma peça que dá um charme todo especial a uma produção. Vai bem com vestidinhos, camisetas e é perfeito para a próxima estação.

Criação e Execução: Verônica do Nascimento

Material: 
3 novelos lã Família da Pingouin ou 4 novelos e meio da lã Le Mont ou Mollet da Círculo
Agulhas n.º 6 e 9
Agulha para costurar as laterais
Amostra:
13 pontos X 21 carr medidos no ponto barra 5×5 = 10cm

Pontos:Bolero da Vê
fantasia em barra 4×4 (pontos múltiplos de 8 ) e 4 pontos tricô de borda (2 cada lado)

Execução: montar 76 pontos (72+4 de borda).
Todas as carr: 2t, *4t, 4m*, 2t
Tricote até fazer um retângulo de 70 cm. A seguir, na agulha n.º 09, faça *1t, 1laç* e você terá o dobro de pontos.
Siga até o babado ficar do tamanho desejado. Depois arremate todos os pontos,  dobre ao meio e costure as laterais até o tamanho desejado para as cavas.

Essa receita cai bem em tamanhos P e M. Para outros tamanhos vá aumentando o n.º de pontos montados e o comprimento.
O babado pode ser usado para cima ou para baixo.

Categories: Notícias

8 Comentários nesta postagem.

  1. Carolina disse:

    Olá,
    Eu não entendi a parte de dobrar ao meio (¬¬).
    Sei que parece burrice, ainda mais escrito assim, mas gostaria de fotos, se possível.
    Não entendi como, dobrando ao meio, ele será vestido como bolero. Penso que ficaria como uma blusa reta.

    Grata desde já.

  2. Veronica disse:

    Não é burrice não querida, é que parece impossivel vestir mas dá certo. Ele é uma peça reta, dai voce dobra e costura de baixo pra cima deixando o espaço para passar os braços. Vou tentar fazer fotos de mim vestindo.

  3. Helena Maria disse:

    Olá! Achei uma graça este bolero e já comecei tricotar. Porém me bateu uma dúvida: A frente dele cobre bem o peito(como nas costas), ou somente os braços?

    obrigada aguardo a resposta!
    Feliz 2012!

  4. Carolina disse:

    Obrigada, Verônica.
    Fico no aguardo.

  5. veronicabarbos disse:

    Olá Helena, perdoe-me pela demora em responder. A parte da frente não fica coberta. Na frente pega as laterais do pescoço e os ombros. Se tiver duvidas é só perguntar.

  6. Helena disse:

    Obrigada!
    Fiz para minha nora ficou lindo!

  7. veronica disse:

    Puxa Helena que gratificante saber isso!!

  8. vou tentar fazer este colete ….Acho que deve ficar lindo….muito bem explicado…..obrigado..