Knit One Knit All

Posted by Clara Beauty Posted on set - 05 - 2011

Esse livro é para aquelas pessoas que dizem que “não sabem tricotar” porque só sabem fazer ponto meia.

Após 12 anos da morte de Elizabeth Zimmermann, a editora Schoolhouse Press publicou em 2011 o livro Knit One Knit All. E já não era sem tempo.

>> Não sabe quem é Elizabeth Zimmermann? Leia mais aqui

Esse livro foi elaborado por EZ ainda em vida, mas recusado por todas as editoras que ela procurou. O motivo: é um livro que trabalha com um ponto só, o meia. Pois é. Te juro.

Ok, parece que em algumas receitas ela também usa o tricô, mas a curiosidade está justamente nas possibilidades de texturas e formas a partir da combinação do mesmo ponto e de cordões de meia.

Ao contrário do que se pode imaginar, esse livro não é apenas para iniciantes. Existem receitas prontas para aqueles que a própria Elizabeth chamava (não sem um certo desdém) de seguidores cegos (“blind followers”, do inglês), mas a publicação também reúne dicas, observações e anotações, algumas vezes incompreensíveis, do próprio punho sobre gorros, meias, casacos (como o famoso Baby Surprise Jacket) todos feitos em cordões de meia. E, claro, o melhor de tudo é a prosa da EZ, que faz a gente mudar todos os conceitos que temos sobre o tricô

O livro está à venda na Amazon e custa US$ 32 + frete.

  • Capa dura: 168 pages
  • Editora Schoolhouse Press; primeira edição (5 de maio de 2011)
  • Idioma: Inglês
  • ISBN-10: 0942018354
  • ISBN-13: 978-0942018356
  • Dimensões 10.1 x 8.7 x 0.6 polegadas

 

 

Categories: Livros

Comments are closed.