Coletinho San

Posted by Clara Beauty Posted on set - 29 - 2011

A Susana  criou para o seu filho de seis anos um colete quentinho, com listras e sem costura. Não dá vontade de apertar o San? :)

 

Criação: Susana Barbagelata

>> Clique aqui para favoritar e colocar na sua fila do Ravelry

Tamanho: 6 anos

Material:
2 novelos de Fio Premium azul
1 novelo de Fio Premium laranja (só se quiser fazer listras de cor contrastante)
Agulha circular 6,5 mm
1 marcador
2 prendedores para guardar pontos à espera

Amostra: (em ponto meia)
16 pontos X 22 carreiras = 10 cm

Ponto Fantasia:
Carreiras ímpares: *2m, 1t, 2m*, tricotar de * a * até o fim da carreira

Carreiras pares: todas em meia

Execução:
Montar 140 pontos na agulha circular 6,5mm, colocando oseparador entre o primeiro e  oúltimo pontos, para marcar o início da carreira. Tricotar circularmente, em barra 1/1, por aproximadamente 4 cm. Passar para o ponto fantasia e tricotar até que a peça tenha 31 cm. A partir de então, dividir em duas partes (70 pontos cada) para a frente e as costas, colocando uma das metades à espera em um prendedor.
Ao longo do trabalho, se desejar, variar as cores do fio para formar listras, à vontade.

Costas: Mantendo o pontofantasia, arrematar 5 pontos noinício das 2 carreiras seguintes. Depois, arrematar 1 ponto de cada lado nas carreiras do lado direito do trabalho (5 vezes). O total de pontos arrematados é de 20. A partir de então, tricotar os 50 pontos restantes, mantendo o ponto fantasia, até o trabalho completar a trabalhar os pontos da frente.
Frente: Os arremates das cavas são trabalhados da mesma forma que nas costas. Mas,ao mesmo, a partir da 4ª carreira depois da retomada do trabalho da frente, serápreciso dividir os dois lados da frente para trabalhar a gola. Colocar um marcador entre as duas metades. Arrematar 1 ponto do lado da cava a cada 2 carreiras (6 vezes) edepois arrematar 1 ponto do lado da cava a cada 4 carreiras (5 vezes). Depois, continuar tricotando reto até o trabalho completar 50 cm. Unir os pontos restantes aos pontos das costas que se encontravam à espera, usando o arremate de 3 agulhas. Os pontos centrais das costas permanecerão à espera. Trabalhar da mesma forma a outra metade da frente do trabalho.

Gola e cavas: levantar pontos ao redor da gola e cavas, tomando cuidado para que sejam levantados o mesmo número de pontos nos dois lados da gola e nas duas cavas. Tricotar circularmente por 4 carreiras, arrematando na 5ª carreira. Na gola, deve-se levantar um pontocentral, no meio das duasmetades da frente do trabalho,que será sempre arrematadoem um mate duplo com o ponto central na frente. E na parte de trás da gola, não é necessário levantar pontos: basta tricotar os pontos que se encontravam à espera noprendedor.

 

Categories: Crianças e Bebês

3 Comentários nesta postagem.

  1. Cintia Santos disse:

    Nossa, parece que vcs adivinharam… eu procurava tanto uma receita pra menino desse tamanho. Como sou novata no tricô, ainda não sei adaptar pontos para diferentes tamanhos, precisava exatamente de uma receita pronta. Algumas coisas não entendi, mas nada que o youtube não possa ajudar.
    Obrigada tricoteiras.

  2. Maria disse:

    Adorei este site, obrigada pelas dicas, procurava um colete para o meu filho com essas medidas!
    Obrigada
    Fiquem com DEUS!

  3. claudia trama disse:

    ola,vi seu blog e o da blog by day ,praticos ,e muito lindo os trabalhos…gostei da receitinha,mas sepuder me help-preciso fazer um colete pra menina de 12 anos ,vc teria receitinha … desde ja DEUS TE ABENÇOE .ass claudia .