Aumentos: como fazer

Posted by Clara Beauty Posted on out - 02 - 2011

Se você já passou do “nível cachecol” no tricô, já deve ter encontrado por aí receitas com indicações para aumentar os pontos e mudar a forma do trabalho. Talvez você já saiba como aumentar. Talvez conheça um ou dois tipos de aumentos. Talvez você não faça idéia de como é que faz.

 

Pensando nisso, fizemos cinco vídeos sobre aumentos em tricô e vamos publicar uma série sobre o assunto essa semana. De segunda à sexta-feira, o link para cada vídeo será publicado na lista abaixo, de acordo com as datas:

 

03/10 – laçada torcida – o aumento preferido da Elizabeth Zimmermann, também conhecido como Make 1 (M1)

04/10 – laçada - provalmente o aumento que todo mundo conhece, muito usado para peças rendadas

05/10 – fazendo um ponto levantando o fio da carreira de baixo

06/10 - tricotar um ponto duas vezes, que em inglês é conhecido como “knit front&back” (Kf&b)

07/10 – fazer o aumento tricotando o ponto da carreira de baixo.

 

Mesmo que você já saiba como fazer, é sempre bom assistir para reciclar os conhecimentos e, quem sabe, aprender algo novo. :)

Categories: Notícias, Vídeo

8 Comentários nesta postagem.

  1. sueli ortiz disse:

    como fazer acabamentos

  2. Cintia Santos disse:

    Com certeza quero aprender todos.
    Vai ser ótimo acompanhar.
    Beijos

  3. Clara Beauty disse:

    Oi Sueli
    sugestão anotada :)
    bjos

  4. Débora Pires disse:

    oi Clara legal vc compartilhar tecnicas importantes
    obrigado

  5. iara disse:

    Adorei a dica .Obrigada por compartilhar.
    bjs Iara

  6. [...] Você poderá acompanhar a série todinha aqui. [...]

  7. Cris Andreuci disse:

    ótima ideia! em cada trabalho um tipo de aumento funciona melhor, aparecendo menos, ficando um acabamento melhor….adorei!!

  8. ClaraBeauty disse:

    Este é o objetivo, Cris :)