Estola do Advento: Dia 05

Posted by Tricoteiras Posted on dez - 05 - 2010

Instruções gerais / General Information:

- Observe a legenda do gráfico.
- Pay attention to the key chart of symbols
- Os pontos do gráfico devem ser lidos sempre da direita para esquerda, de baixo para cima.
- Stitch rows must be read from right to left and bottom up

- Os pontos destacados com a cor verde representam a borda da estola, e devem ser tecidos sempre em meia no direito e avesso, formando cordões de tricô. Se você preferir pode tecer os cordões de tricô em ponto tricô no direito e avesso.
- Stitches in green are the wrap edges and must be knitted in garter stitch

- Os pontos destacados com a cor azul representam as carreiras do avesso. Observe a legenda: a carreira do avesso é sempre tecida em ponto tricô, com exceção dos pontos de borda conforme instrução anterior.
- Stitches in blue are WS rows. Please note: WS rows will always be knitted in purl, but the edge stitches will be garter stitch according to the chart.

- Recomendamos usar agulha circular pois é mais confortável para tecer, porém se você quiser pode usar agulhas retas.
- We recommend the use of circular needles

Modo de fazer:
Montar 68 pontos na agulha circular 5,5mm. Atenção: a peça será tecida reta.
Siga o gráfico abaixo, repetindo os pontos destacados entre as linha vermelhas por 10 vezes.

CO 68 stitches on a 5,5mm/US 8/0 circular needle. Attention: the wrap will be stitched straight.Follow the chart, beginning with the 4 edge stitches (in green), then 10 times the stitches between the red lines and finishing with the 4 edge stiches (in green).

4 Comentários nesta postagem.

  1. josefa disse:

    Olá, colegas tricoteiras, hoje não consegui imprimi a receita, alguem pode passá´la para meu e-mail, para que eu possa tentar imprimi-la.
    Grata a todas

    bjos

  2. Valesca disse:

    Oi Josefa,

    O Calendário já foi atualizado. Por favor, tente novamente.
    Beijos,
    Valesca

  3. Lucelena disse:

    Ainda nao comcei a fazer, a compra que fiz na Aslan nao chegou e no dia que eu comprei nao tinha a agulha 5,5m, posso fazer com a 5mm?

    Grata.

  4. Valesca disse:

    Lucelena,

    Faça a amostra com a agulha 5mm e veja se te agrada. Se ficar bom para você, faça com a agulha 5.