Estola do Advento: Dia 17

Posted by Tricoteiras Posted on dez - 17 - 2010

ERRATA: carreira 205: 4 pontos de borda em meia, *1 meia, 2 pontos juntos em meia, laçada, 1 meia*, 4 pontos de borda.
CORRECTION: Row 205: 4 k, * k, k2tog, YO, k*, 4 k

Instruções gerais / General Information:

- Observe a legenda do gráfico.
- Pay attention to the key chart of symbols
- Os pontos do gráfico devem ser lidos sempre da direita para esquerda, de baixo para cima.
- Stitch rows must be read from right to left and bottom up

- Os pontos destacados com a cor verde representam a borda da estola, e devem ser tecidos sempre em meia no direito e avesso, formando cordões de tricô. Se você preferir pode tecer os cordões de tricô em ponto tricô no direito e avesso.
- Stitches in green are the wrap edges and must be knitted in garter stitch

- Os pontos destacados com a cor azul representam as carreiras do avesso. Observe a legenda: a carreira do avesso é sempre tecida em ponto tricô, com exceção dos pontos de borda conforme instrução anterior.
- Stitches in blue are WS rows. Please note: WS rows will always be knitted in purl, but the edge stitches will be garter stitch according to the chart.

- Recomendamos usar agulha circular pois é mais confortável para tecer, porém se você quiser pode usar agulhas retas.
- We recommend the use of circular needles

Modo de fazer:
Montar 68 pontos na agulha circular 5,5mm. Atenção: a peça será tecida reta.
Siga o gráfico abaixo, repetindo os pontos destacados entre as linha vermelhas por 10 vezes até a carreira 202. A partir da carreira 203 repita os pontos destacados por 15 vezez.

CO 68 stitches on a 5,5mm/US 8/0 circular needle. Attention: the wrap will be stitched straight.Follow the chart, beginning with the 4 edge stitches (in green), then 10 times the stitches between the red lines and finishing with the 4 edge stiches (in green).


 

22 Comentários nesta postagem.

  1. Estou adorando participar deste projeto, apesar de ser a 1° vez que participo de um TJ e de não ter muita prática, tenho conseguido seguir os gráficos normalmente.
    Por favor, me esclareçam o que significam esses quadradinhos cinzas que aparecem a partir da carreira 203??
    Desde já agradeço a resposta.

  2. irene disse:

    Oi amigas tricoteiras1
    Estou vendo o gráfico do dia 17 e não entendi.
    O que significa a parte que está em cor cinza?
    Aguardando dica.
    Obrigada e bom fim de semana
    irene

  3. Iris Villela disse:

    Olá Meninas,
    Não entendi nada o lance de repetir 15 vezes….Sugiro publicar um novo gráfico e explicar direito pois isso dará confusão e nessa altura do campeonato dar errada e ter que desmanchar ninguém merece.
    beijos

  4. Susu disse:

    Olá tricoteiras

    Poderiam por favor informar o que significa a parte na cor cinza no gráfico ?

    Bjs
    Sueli

  5. ClaraBeauty disse:

    Sobre a parte cinza: significa que não há pontos.

    Ou seja, a sequencia a ser repetida agora tem apenas 4 pontos.

    Antes, a sequencia tinha 6 pontos e era repetida 10 vezes. Agora tem apenas 4 e deve ser repetida 15 vezes.

  6. Susu disse:

    Obrigada Clara pela informação. Valeu !

    Bom fim de semana.

    Bjs
    Sueli

  7. Rosangela Szili disse:

    Oi Querida

    Na carreira 205 o primeiro ponto de repetição é um único trico perdidinho mesmo????

    Obrigada

  8. Rosangela Szili disse:

    Oi Valesca

    Ví lá no grupo a resposta da minha questão…
    O 1º ponto é em M

    Valeu

  9. ClaraBeauty disse:

    Iss, Rô.
    É um meia mesmo. O gráfico vai ser trocado.
    bjo

  10. irene disse:

    Obrigada pela correção.
    Bjs
    Irene

  11. Karen Jacks disse:

    Could the pattern part of line 205 be….K1 K2tog..Yarn Over..K1 ?????? That first little strange line should be a K1 as far as I can see.

  12. Obrigada pelos esclarecimentos.
    Beijos!!

  13. arlete disse:

    na carreira 203 começa a diminuir to perdidinha

  14. Valesca disse:

    Arlete,
    Na carreira 203 você vai fazer 15 repetições ao invés de 10.

    Beijos,
    Valesca

  15. Valesca disse:

    Hi Karen,

    The chart has been corrected.

    Thank you.

  16. Valesca disse:

    Iris,

    Se antes você repetia 6 pontos do motivo 10 vezes, agora você repete 4 pontos do motivo 15 vezes, ou seja, continua tricotando 60 pontos de motivo. O gráfico não está errado.

    Beijos,
    Valesca

  17. Silvia Rejane disse:

    oi meninas deixa me ver se entendi…
    agora serão 5 pontos de borda,laçada,2pj,meia ,meia,mais 5 pontos meia ,antes do proximo grupo e isso.
    Bjs Silvia

  18. Valesca disse:

    Oi Silvia,
    Não. Os pontos de borda não foram modificados. Você deve tricotar os 4 pontos de borda, repetir 15 vezes o motivo que está entre as linhas vermelhas a partir da carreira 203, terminar com os 4 últimos pontos de borda.
    Beijos,
    Valesca

  19. Karen Jacks disse:

    Thanks. I love this knit-along. Each day’s clue is just the right length so that I can finish it while drinking my morning coffee!
    Karen

  20. Valesca disse:

    Hi Karen,

    I´m so glad for you.

    Thanks.
    Valesca

  21. Silvia Rejane disse:

    Valesca
    Obrigada…bjs

  22. Oi!!!sniff..não prestei atenção devida e tenho que desmanchar…buááááá.Mas vou terminar, nem que seja bem depois.Me desculpem…Com carinho.
    Sonia.