Diminuições – como fazer

Posted by Clara Beauty Posted on out - 30 - 2011

Para dar forma às peças às vezes é preciso diminuir pontos. Provavelmente, você já deve ter ouvido falar de “2 pontos juntos”, mas essa não é a única diminuição que existe.

Essa semana, inauguramos mais uma série de vídeos apresentando 5 tipos de diminuições, entre simples e duplas, mostrando as diferenças entre elas e quando usar uma ou outra.

Os vídeos serão publicados de acordo com as datas abaixo

31/10 – Dois Pontos Juntos (2pj)
01/11 – Mate Simples (MS)
02/11 – Mate simples – SSK, a maneira americana de fazer essa diminuição. O jeito de fazer é diferente, mas o resultado é IGUAL ao mate simples.
03/11 – Mate duplo (MD)
04/11 – Mate duplo central (MDC)

04/11 – Bônus: as diferenças entre todas essas diminuições

Mesmo que você já saiba como fazer, é sempre bom assistir para reciclar os conhecimentos e, quem sabe, aprender algo novo. :)

Categories: Notícias, Tira-dúvida

6 Comentários nesta postagem.

  1. Marisa Costa disse:

    Ola! gostaria de receber novidades!

  2. Clara Beauty disse:

    Oi Marisa
    todas as novidades são publicadas aqui no site. É só ficar ligada :)
    []s

  3. Renata Pinto Barros disse:

    Estou amando o ensinamento de vocês, tem me ajudado muito. Tenho visto muitas peças em tranças, quando puder poderiam ensinar?
    Obrigado, bjs.

  4. yessica disse:

    Amo fazer trico adoro suas dicas,quase sempre entro pra ver as novidades,queria aprender mais sobre as mantas poderia repetir as receitas? beijos obrigada

  5. Tricoteiras disse:

    Oi Yessica
    todas as receitas que a gente publica fica aqui no site.
    É só ir na busca e procurar pela palavra que vc quer (no caso, “manta”) que aparecem as receitas numa lista.
    Bjos

  6. Mónica disse:

    Boa tarde,

    Tenho uma dúvida.
    Quando temos vários pontos a “matar” ao longo de várias carreiras (exemplo: decote) como defino/calculo quantos pontos “mato” em cada carreira?

    Muito obrigada.