Compras pelo mundo: Clermont-Ferrand

Posted by Tricoteiras Posted on nov - 21 - 2011

E fácil ir de Paris para Clermont-Ferrand, o trem sai da Gare du Nord e são menos de 4 horas de viagem. A passagem pode ser comprada pela internet, na própria Gare du Nord ou nas agências de passagens de trens na cidade. Pode-se  escolher  entre primeira ou segunda classe, mas qualquer uma é boa. Os trens são pontualíssimos, limpos e muito confortáveis. Clermont-Ferrand tem muitas lojas interessantes de brinquedos, antiquários, roupas de marca, perfumarias, sapatos, C&A, Zara, Galerie Lafayette, e é bem menos cheia do que Paris, tem muitos restaurantes bons, pâtisseries e padarias fantásticas. A cidade é limpa e tem duas igrejas muito antigas. A catedral é linda. Saindo um pouco da cidade, tem outras lojas imensas, como a Decathlon, de artigos esportivos, que é um mundo.

Pode-se visitar o vulcão – Puy-de-Dôme e Vulcania que ensina tudo sobre vulcões. Perto (30 Km) tem a cidade de Thiers, no alto, que tem 6 séculos e que se dedica somente a cutelaria artesanal. Facas, canivetes, conjuntos de facas, e outras peças de corte que você só vê em filme de ninja. Até uma luva que imita a mão do Wolverine com as garras eu vi.

Para mim a cidade foi uma ótima surpresa. Então, vamos aos endereços que nos enteressam mais: Armarinhos

PHILDAR – Centre Ville – 3 rue des Gras – 63000 – Clermont-Ferrand –  Tél : 04 73 16 72 75 (além dos fios e muitas revistas, tem peças prontas. São simples e com preço em conta)

ANILINE  -  17 rue Terrasse –  63000 Clermont-Ferrand – Tél: +33 4 73 90 88 48 (tem fios da Debbie Bliss, Noro em novelos e em meadas, mohair à metro, alpaca, lã com seda, 100%  lã, de várias marcas. Acessórios para bijuteria, botões de inúmeros feitios, tecidos Liberty para costura e para patchwork, acessórios para customização, folhas de receitas da própria loja e do Button D´Or, cadarços, fitas (são incríveis), viés prontos da Liberty, cordões de pompons, passamanaria, fios de flores em tecido, em couro, flores prontas, kits de tricô, aulas de tricô e costura, bijouterias prontas. Tudo é feito pelas 3 mulheres que trabalham lá, e cujas fotos podem ser vistas no blog http://anilineleblog.wordpress.com/

SANS SUCRE AJOUTE – 10 rue Terrasse –  63000 – Clermont-Ferrand – Tél. 33 4 73 23 78 95 – feltragem – peças lindas e únicas, peças de decoração, cadernos – dá aulas, mas os preços são mais caros

BERGERE DE FRANCE –  18, Rue du 11 Novembre –  63000 Clermont-Ferrand –  Tél.: 33 4 73 31 28 00 – fios, revistas, kits, agulhas e acessórios para tricô da KnitPro e outras marcas, peças prontas que valem o valor pedido. Sempre em lã de excelente qualidade. Os modelos são os das revistas e tem sempre uma parte em promoção. Pode experimentar as peças. Não aceitam VISA e você NÃO pode pegar as lãs das prateleiras. Deve solicitar à vendedora.

AU CYGNE –  23, Rue du Port –  63000 Clermont-ferrand  – Tél.: 33 4 73 91 56 07  -  Lãs da LANG, revistas da LANG e livros. Vai receber fio de angorá francês em novembro de 2011.  Eu vi a amostra e realmente era extremamente leve e peludo. Uma única cor: cinza – resultante do cruzamento do coelho preto x albino.

 

LE COMPTOIS IRLANDAIS – 76, Rue Lamartine – 63000 Clermont-Ferrand – Tél.: 04.73.35.26.09 – peças prontas em lã 100%. Luvas, gorros, cachecóis em cores lisas e em xadrez com cores lindas, em lã fina e em mohair, Casacos e blusas em ARAN para homens e mulheres. Tudo que for irlandês em termos de comidas e bebidas, biscoitos, tudo relacionado a rugby, carneiros em lã, canecas etc com motivos irlandeses e de carneiros, Super divertido! Tem site: www.comptoir-irlandais.com (lojas em muitos lugares).

Texto escrito por Lílian Santanna, secretária executiva, tricoteira e ótima compradora.

Categories: Notícias

Um comentário nesta postagem.

  1. Leticia disse:

    Aaaaaaaaiii! Eu quero ir lá hoje, me segura! AimeuDeus, bora economizar para viajar e comprar! Quanta coisa legal! :)