Balaio, um cachecol curto

Posted by .:Tricoteiras:. Posted on mar - 11 - 2010

Criação: Sílvia Massimini

A idéia de fazer um cachecol mais curto veio do blog da Ká. Eu queria fazer um ponto mais fechado, e então o escolhido foi o ponto esteira.

>> Clique aqui para ver a receita do ponto esteira.

No início ele é meio chato de trabalhar (principalmente a primeira carreira!!), mas depois flui. Trabalhei, no cachecol verde, com a lã Treviso, da Círculo (que infelizmente não está sendo mais fabricada); no mesclado, utilizei um lançamento da Pingouin, a Safira, cuja composição é 70% acrílico e 30% lã, e é uma delícia de trabalhar.  Para fazer o verde, monte 30 pontos nas agulhas nº 7 e trabalhe em ponto esteira por 72 centímetros. Para a abertura, separe 15 pontos em uma agulha auxiliar e trabalhe cada um dos lados separadamente por 7 centímetros. Depois continue a trabalhar por mais 16 centímetros todos os pontos juntos e arremate.

Para o mesclado, monte 54 pontos nas agulhas nº 5,5 e trabalhe em ponto esteira por 55 centímetros. Para a abertura, separe 27 pontos em uma agulha auxiliar e trabalhe cada um dos lados separadamente por 5 centímetros. Depois continue a trabalhar por mais 15 centímetros todos os pontos juntos e arremate.

Sofia1 1507 Sofia1 1531

Categories: Cachecol, Receitas

5 Comentários nesta postagem.

  1. [...] Veja a receita do cachecol Balaio, feito com esse [...]

  2. nair escobar disse:

    quero mais receitas

  3. adorei esse ponto esteira, mas não entendi o começinho ou seja passar a ag. direita atras do primeiro ponto, será que consegue me explicar ,,,bj.
    ´

  4. Mara disse:

    Assim como a Valentina também não consegui,pedi minha professora para tentar, ela tb não conseguiu… Poderia passar a foto de como é este negócio da agulha atras???

    Grata

  5. Tricoteiras disse:

    Meninas,
    isso de passar a agulha por trás do trabalho se chama “cruzar os pontos”. É a mesma técnica de se fazer uma trança, só que sem usar aquela agulha extra.
    Se vcs preferirem, usem uma agulha de trança que dá certo do mesmo jeito.