Tricoteiras já nas bancas!

Posted by Clara Beauty Posted on fev - 25 - 2012

Senhoras e Senhores,

Respeitável público,
As Tricoteiras orgulhosamente apresentam:

 

O nosso primeiro livro + DVD. Orgulho!!! (Foto: Jane Sandra Dias, tricoteira carioca)

O sétimo livro da coleção Criar e Vender, editado pela Editora Gold e distribuído pelo Jornal Extra do Rio de Janeiro. (e infelizmente apenas para essa capital no momento). O exemplar custa R$ 9,90.

 

São 8 receitinhas básicas e intermediárias, nada muito difícil não, dá para todo mundo fazer, a gente garante. Algumas inéditas (como uma estola criada pela Clara e a saída de praia da Valesca) e outras não (já publicadas no Tricoteiras). Como o livro tem foco as tricoteiras do Rio, a maior parte das receitas é com fio de algodão, fresquinho, fresquinho para enfrentar o calorão – mas você pode adaptar também para fios mais grossos e quentinhos.

 

Além disso, tem técnicas básicas para quem quer aprender a tricotar circular, fazer aumentos e diminuições, e até para quem quer começar do zero. Tudo muito bem ilustrado, com muitas fotos (tudo colorido!) de Paulo Pepe. E se ficar alguma dúvida, a publicação traz um DVD encartado, apresentado pela Valesca (a metade meiga do Tricoteiras) explicando o que imaginamos que poderia ser mais enrolado só de ver no livro, para todo mundo ver e rever e ficar muito bem esclarecido.

 

Ainda, o livro tem foco em Faça e Venda e ao final da edição tem muitas dicas de como transformar o seu artesanato em negócio pra valer, e tem até o Max Geringher, que agora entende tudo de tricô, explicando em vídeo e texto o que você tem que fazer para ter sucesso no seu empreendimento! :)
Mas o nosso orgulho não foi apenas o de ser publicadas. Desde o começo do projeto, em novembro de 2011, quando fomos convidadas pela editora Gold para elaborar as receitas e escrever os tutoriais, dissemos que o nosso jeito de tricotar era “diferente” do que as pessoas estão acostumadas. Que não usavamos agulhas retas. Que usamos marcadores. Que não fazemos e nem faríamos costuras desnecessárias.

 

No que a maioria das pessoas torceriam o nariz para o novo e “moderno”(cof, cof, cof), nosso editor gostou dessa proposta como diferencial para esse livro. E lá fomos nós, explicar como se usa agulha circular, como só se tricota do lado direito, o que é renda, para que serve um marcador, como se lê uma receita, etc. Repare que já começamos a mudança de paradigmas na capa, com a foto de um par de agulhas circulares, invés das retas tradicionais.

 

Esperamos que vocês curtam o livro, a venda a partir deste fim de semana nas bancas cariocas e, se gostarem, dêem retorno ao jornal e a editora (detalhes de contato no livro). Quem sabe eles abrem os olhos e publicam mais coisas pra gente? :)
Categories: Notícias

22 Comentários nesta postagem.

  1. m izabel disse:

    Muito bom, vou pedir prás amigas cariocas comprarem um exemplar prá mim!!kkk
    Fico feliz com mais um livro escrito e publicado com Tricoteiras brasileiras!

    Parabéns e sucesso nas vendas!

    Bjos,Bel

  2. suzana mesquita disse:

    Ola meninas…. fico muito mas muito feliz por voces….adorariater um exemplar…. como moro em sao carlos, sao paulo sera que alguem poderia postar pelo correio pra mim. Poderiamos combinar uma conta bancaria pra q eu faça o deposito necessario….. seria um gde favor q eu ficaria devendo por ora…
    obrigada

  3. Carolina Salles disse:

    Sinceramente, o Tricoteiras tinha que ter um botão de curtir em cada publicação! Rsrsrsrsrs
    Parabéns!!! Eu amo tricô, amo o jeito que vcs escrevem e adoooooooro o conteúdo do site!

  4. helena disse:

    Moro em Florianopolis, como posso adquirir o livro?
    Grata

  5. zilda regina disse:

    ola amigas ,parabens , que vcs tenham muito sucesso e que possa ser vendido em todo Brasil,estou em Belo Horizonte se DEUS quiser logo sera aqui bjssssssssss
    zilda regina mineira de BH

  6. Glaucia Ricci disse:

    Olá Meninas!
    Parabéns vocês merecem todo o sucesso.

  7. Adorei a idéia, parabéns às meninas. Mas fico chateada em saber que esse trabalho só está sendo lançado no Rio …. sniff …. snifff …. sniff. Será que a editora não disponibilizaria para venda para outros estados?
    Mais uma vez meninas, congrats. Bjs mil!

  8. Shyrlei disse:

    Aii…. quero um!!! Sou do Rio Grande do Sul….

    Meninas, não vai ter a venda aqui?

    Bjs e parabéns pelo sucesso! Que seja o primeiro de muitos e muitos…..

  9. Valesca disse:

    Oi Helena,

    Essa distribuição é local (no Rio de Janeiro), mas você pode entrar em contato com a Editora Gold: http://www.goldeditora.com.br/index.html?sec=contato.
    Beijos,
    Valesca

  10. Valesca disse:

    Oi Suzana,

    Essa distribuição é local (no Rio de Janeiro), mas você pode entrar em contato com a Editora Gold: http://www.goldeditora.com.br/index.html?sec=contato.
    Beijos,
    Valesca

  11. suzimusse disse:

    Que maravilha!
    Tenho que dar um jeito de conseguir este livro.
    Vou chantagear alguém…..
    Parabéns, meninas. Vocês merecem.
    Sucesso.
    Bjos

  12. Parabéns meninas, muito sucesso. Tb quero um exemplar. Bjs

  13. Olá Tricoteiras
    Eu mandei um e-mail através da página de contato da Editora Gold imediatamente a seguir à minha postagem aqui no post, e até agora, eles não responderam. Alguém aqui teve mais sorte do que eu?
    ´Tô doidinha para conseguir um exemplar.
    Bjs mil, Ivani!

  14. bom, vou procurar meu exemplar
    quem sabe agora tomo coragem para tricotar!

    beijos a todos!

  15. Jane Sandra disse:

    Parabens, vocês sempre inovando e enriquecendo o tricô, trazendo alegria a nós tricoteiras cariocas. Grande beijo. Jane Sandra

  16. Olá pessoal

    enfim encontrei o meu exemplar! foi o último da banca depois de percorrer umas 5!
    PARABENS!!!! Antes disso, eu entrei em contato pelo site, com o jornal que está lançando a coleção. Segue abaixo mais informações:

    “Você pode encontrar todos os volumes da coleção na loja-sede do jornal Extra, localizada na Rua Marquês de Pombal, 75 – Cidade Nova – Rio de Janeiro –
    RJ, de 2ª a 6ª feira, exceto feriados, das 8h às 15h, enquanto durarem os estoques.

    Entre em contato através do telefone (21) 2534-4366, de segunda a sexta das 8h às 17h, ou clique aqui e preencha o formulário

    http://extra2.globo.com/servicos/faleconosco/_faleconosco.asp

    Beijos pra todas!
    Dá licença que agora vou tricotar!

  17. Alessandra Azevedo disse:

    Vou comprar assim que sair, ou seja, provavelmente no Sábado. Esses livrinhos normalmente já são uma gracinha, e ainda mais com dicas MARAVILHOSAS como essas vai ser DEMAIS. Beijos e parabéns pelo bom trabalho.

  18. Anadir Brinco disse:

    Oi meninas…..quero comprar o livro, onde encontra-lo? Moro Em São Paulo (Capital) Alto da Boa Vista…Bjusss para todoas….

  19. Valesca disse:

    Oi Anadir,

    O livro foi distribuido apenas na cidade do Rio de Janeiro e Juiz de fora.

    Beijos,
    Valesca

  20. Fátima Vale disse:

    Qdo será lançado em São Paulo? Queremos curtir as novidades também. Não dá para comprar pela Internet?

  21. Drika de Jesus² disse:

    Seria difícil vocês venderem pelo site?

  22. Tricoteiras disse:

    Oi Drika
    Nós somos responsáveis apenas pelo conteúdo. A distribuição e venda do livro ficou por conta do Jornal Extra do Rio de Janeiro e a gente não tem nenhuma participação nessa área.
    Bjos
    Clara