Uma época de ouro

Posted by Valesca Posted on mar - 13 - 2012

Se você é como eu, um tanto quanto recente no tricô, vai se surpreender e suspirar pela revista 1300 pontos da década de 70 (já esgotada há alguns anos  e sem reedição).  Muito do que aprendemos e vemos hoje em blogs/revistas americanas, já estava lá na finada edição especial da Revista Montricot (aliás, uma ótima publicação também extinta). Tricô irlandês? Grafiting? Rendados ou lace? A 1300 pontos tem! Aliás, ela foi lançada depois da 1001 pontos, como uma edição ampliada.

Ok, pode não ser novidade se você comprou a 1300 pontos (e as outras edições da Montricot) nas bancas, mas imagine eu que já peguei a fase “ultrapassada” do tricô no Brasil? Eu sou da época do tricô é coisa de vovó. sim, essa época é agora, e não, não é coisa só de vó.  É coisa de moça muito ocupada que quer se distrair também, é coisa de quem agora tem tempo livre, ou não mas só quer se divertir.  Portanto, corre no sebo mais próximo e dá uma fuçada. Se achar, compre esse tesouro para você! (e outro para mim).

Categories: Notícias

20 Comentários nesta postagem.

  1. Cris Andreucci disse:

    Sou dos tempos da vovó, ela me ensinou a amar o tricô e tudo que sei devo a ela. Adoro essas revistas! Tem tantas dicas, inclusive tem uma destas revistas que ensina o passo-a-passo do entrelac, muito legal.

  2. Fabi disse:

    Val, adorei o post! Esta revista eu tenho e é o máximo para consulta. Vale muitíssimo a pena adquirir um exemplar!

  3. yone disse:

    o meu tb é do tempo dos cruzados, é a 5ª edição , ela é ótima, custou 60,00 cruzados.

  4. Eu sou a felizarda que tem esta mesmo aí do PDF… Tem meu nome aí bem embaixo na capa, foi minha primeira compra de livro de tricô. A alguns anos atrás eu a scanei e coloquei a disposição na net. Que bom que mais amigas podem hoje usufruir dela. Está aqui bem velhinha, mas muito útil. Bjs

  5. Glaucia Ricci disse:

    Estou “investigando” minhas amigas nascidas entre 1940 a 1967, atrás desta revista ainda sem sucesso affff

  6. Norimar Simonetti disse:

    Eu tenho esta revista, é uma verdadeira “bíblia” do trico. Tenho também algumas edições da revista Montricot. Tudo muito bem guardadinho. Seria muito bom se alguma editora/revista resolvesse editar novamente.

    Bjs

  7. jane Sandra disse:

    A minha irmã mais velha que se cuide!

  8. Sou uma dessas das antigas que possuem esta preciosidade. Abraços a vcs

  9. marcia isabel de almeida lima pereira disse:

    Eu tenho a 6ªedição da 1300 pontos de tricô e adoro!

  10. Izilda Coelho de O. Gonçalves disse:

    Eu tenho alguns números. Minha mãe me ensinou a fazer tricô. Obrigada mãe mesmo estando no andar de cima. bjos.

  11. Maria Luiza Costa Nery disse:

    Uma pena as editoras não disponibilizarem online essas edições esgotadas, tanto de revistas como de livros (como a coleção da Gaysita de Campos, que foi tema de algumas mensagens do Crazy)
    Oferecê-las em PDF, por um preço razoável, certamente ajudaria a preservar nossa história tricotística e nos ofereceria interessantes fontes de inspiração.

  12. WILMA TIYOKO KUGUYAMA disse:

    HÁ UNS 15 (QUINZE) ANOS ATRÁS EU TINHA UMA REVISTA QUE ENSINAVA A FAZER UM VESTIDO DE CROCHE INTEIRIÇO SEM COSTURA EM UMA PEÇA SÓ, PERDI A REVISTA E NÃO CONSIGO ACHAR A RECEITA. VOCES PODEM ME AJUDAR?

  13. Aline Venâncio disse:

    Ola!!!! Primeiro gostaria de parabeniza – la pelo site, é ótimo… e em segndo gostaria de ver se alguem poderia me enviar essa revista por email, pode ser em PDF. Ficaria muito grata.
    venancio.aline@hotmail.com

  14. maria mestre disse:

    ola bom dia

    Estou com uma dificuldade enorme em fazer uma manta para a minha bébe de 4 meses pois a receita dela tirada da net não bate certo o ponto para ser usado é multiplo de 10+11 com 10 pontos de borda…

    tenho andado ás voltas mas nada bate certo

  15. Marta Filomena C Simões disse:

    eu ganhei a alguns anos atrás (mais ou 27 ) esta raridade, e amei. Tenho até hoje, junto com mais dois tesouros que guardo.

  16. RITA TAVARES disse:

    Eu tenho uma em casa…. Adoro!!!! Queres cópia??? Manda o endereço!!!! Bjss

  17. claudia monteiro pinheiro disse:

    Rita eu ia amar poder ter uma copia.

    Como posso fazer para obte-la????

    Grata
    bjs
    Claudia

  18. Sílvia Aparecida Tesche disse:

    Olá Rita! Gostaria de saber como posso obter esta cópia. Por favor entre em contato pelo e-mail silvia.araras@yahoo.com.br Aguardo seu contato. Desde já obrigada.

  19. Olá!
    Entra na minha página do Face que eu disponibilizei esta revista inteirinha lá. É só pegar.
    Retribuição pelo muito que vocês me ajudaram no tal do Top Down. kkkk
    Bjinhos e muita Paz!

  20. Paloma Telam disse:

    olá, eu adoro fazer tricô, aprendi vendo minha mãe tricotar, ja ouvi falar muito sobre essa revista e gostaria muito de ter um exemplar