Meias listradinhas

Posted by .:Tricoteiras:. Posted on mar - 11 - 2010

 

 

Material"As meias mais simples do mundo" por gatinhosdeniteroi

Fio Pingouin Carinho

Um jogo de 5 agulhas nº 3,5mm

 

Execução:

 

Cano da meia: Coloque 52 pontos nas agulhas, dividindo 13 pontos em cada uma, e comece a tricotar circularmente, fazendo 10 carreiras de ponto barra 1/1.

Continue o cano da meia em ponto jérsei, mas, a cada dez carreiras, faça uma carreira em avesso do ponto jérsei, até alcançar a altura desejada para o início do calcanhar.

 

Calcanhar: Neste trecho, pare com as listrinhas em avesso do ponto jérsei. Trabalhe somente com 26 pontos deixando os outros 26 na espera.

1. Tricote 25 pontos, vire o trabalho, faça uma laçada

2. Tricote 24 pontos, vire o trabalho, laçada.

3. Tricote 23 pontos, vire o trablaho, laçada

4. Tricote 22 pontos, vire o trabalho, laçada.

5. Tricote 21 pontos, vire o trabalho, laçada.

6. Tricote 20 pontos, vire o trabalho, laçada.

7. Tricote 19 pontos, vire o trabalho, laçada.

8. Tricote 18 pontos, vire o trabalho, laçada.

Agora, vire o calcanhar:

1. Tricote 18 pontos, trabalhe juntos a laçada e o ponto seguinte. Vire.

2. Tricote 19 pontos, trabalhe juntos a laçada e o ponto seguinte. Vire.

3. Tricote 20 pontos, trabalhe juntos a laçada e o ponto seguinte. Vire.

4. Tricote 21 pontos, trabalhe juntos a laçada e o ponto seguinte. Vire.

5. Tricote 22 pontos, trabalhe juntos a laçada e o ponto seguinte. Vire.

6. Tricote 23 pontos, trabalhe juntos a laçada e o ponto seguinte. Vire.

7. Tricote 24 pontos, trabalhe juntos a laçada e o ponto seguinte. Vire.

8. Tricote 25 pontos, trabalhe juntos a laçada e o ponto seguinte. Vire.

E está pronto o calcanhar.

 

Peito do pé: Volte a trabalhar nas 4 agulhas. Nesse trecho, volte a fazer uma carreira em avesso do ponto jérsei, até alcançar a altura desejada para a ponta do pé. Para uma meia mais justinha, a cada 5 carreiras, tricote dois pontos juntos nas laterais da meia. Vá diminuindo até o início dos dedos do pé.

 

"As meias mais simples do mundo" por gatinhosdeniteroiPonta do pé: Separar o trabalho em 2 partes, sendo que duas agulhas seguram o alto do pé e duas agulhas a parte da sola. A partir de então, trabalhar assim:

Primeira agulha: 1 m, 1 mate, siga até o fim da agulha.

Segunda agulha: trabalhe até faltarem 3 pontos, 2 meias juntos, 1 meia.

Terceira agulha: 1 m, 1 mate, siga até o fim da agulha.

Quarta agulha: trabalhe até faltarem 3 pontos, 2 m jt, 1 m.

 

A carreira seguinte não tem diminuições.

 

Alternar essas duas carreiras (uma com diminuições, outra sem) até sobrarem uns 3 ou 4 pontos em cada agulha. Arrume-os em duas agulhas (uma para o alto do pé, outra para a sola) e feche a meia costurando pelo avesso ou usando a técnica das 3 agulhas.

>> Veja outros modelos de meias e sapatinhos

>> Veja o vídeo de como fazer ponto meia

>> Veja o vídeo de como fazer ponto tricô

3 Comentários nesta postagem.

  1. obrigado gostei muito sera possivel mandar mais passo a passo bjs

  2. obrigado gostei imenso vou tentar fazer sera que ha possibilidade em mandar outras passo a passo bjs