PM IV: parte extra 1

Posted by Clara Beauty Posted on abr - 05 - 2011

Chegou o dia da primeira “surpresa”. Antes que você comece a parte 2, tem que fazer um pequeno “intervalo”.

Importante:
* Não esqueça de tricotar os 5 pontos de bordar no início e no fim de cada carreira
* O gráfico sempre mostra o lado direito do trabalho.

Intervalo 1

Clique na imagem para ampliar

1ª carr (direito): toda em meia
2ª carr (avesso): toda em tricô
3ª carr: toda em meia
4ª carr: toda em meia
5ª carr: *2pjm, laç*, 1m
6ª carr: toda em meia
7ª carr: toda em meia
8ª carr: toda em tricô

 

 

 

Orientações gerais

>> Leia tudo sobre o Projeto Misterioso IV

>> Confira os prêmios oferecidos pela Aslan Trends

>> Clique aqui para favoritar essa receita no Ravelry e colocar na sua fila

>> Parte 1

- Nesta receita, há cinco pontos de borda de cada lado que não estão representados no gráfico, nem nas instruções escritas. Os cinco pontos são sempre tricotados em meia, seja do lado direito, seja do lado avesso do trabalho, desde a primeira carreira. Se preferir, use um marcador para identificá-los mais facilmente.

Os gráficos representam o lado direito do trabalho e devem ser lidos de acordo com o posicionamentodos números que indicam as carreiras: da esquerda para a direta quando o número estiver posicionado àesquerda; e da direita para a esquerda quando o número indicativo da carreira estiver posicionado àdireita.

- As partes que precisam ser repetidas nos gráficos estão marcadas com traços mais escuros.

Legenda (igual para todos os gráficos)

Clique na imagem para ampliar

 

K = M = meia no lado direito / tricô do lado avesso
P = T = tricô do lado direito / meia do lado avesso
K2tog = 2pjm = dois pontos juntos em meia (do lado direito) / dois pontos juntos em tricô (do lado avesso)
SSK = MS = mate simples (passa um ponto sem fazer em meia; tricota o ponto seguinte em meia; passa o
ponto sem fazer por cima do que acabou de ser feito). Do lado avesso do trabalho, faça dois pontos juntos
torcidos.
SK2P = MD = mate duplo
YO = Laç = Laçada

 

5 Comentários nesta postagem.

  1. m izabel disse:

    danadinhas…imprimi! Bjo

  2. edna sakata disse:

    Olá!
    Esse intervalo fica todo em ponto trico no direito?
    abçs.

  3. Tricoteiras disse:

    Oi Edna

    Não, do lado direito a maioria das carreiras estão em ponto meia, mas duas estão em tricô (as carreiras 4 e 6).

    A parte escrita corresponde exatamente ao que está sendo mostrado no gráfico. No gráfico você vê apenas o resultado final do lado direito do trabalho, por isso, preste muita atenção nas carreiras do avesso!

    Bjos
    Clara

  4. m izabel disse:

    Clara, no meu entender , pelo gráfico, a carr 7 é direito e em meia.A carr 8 é avesso e em tricô , para no direito ser “meia”.Isso não corresponde ao que está escrito.
    Dá para confirmar? Bjos

  5. Tricoteiras disse:

    Totalmente certa, Bel!

    Muito obrigada pela correção. Vou avisar nas listas :)
    Bjão