PM IV: parte extra 4

Posted by Clara Beauty Posted on abr - 25 - 2011

O gráfico a seguir deve ser tecido 4 vezes. (Total de 40 carreiras, terminando do lado avesso do trabalho)

ATENÇÃO: diferente dos gráficos anteriores, onde as carreiras do avesso (pares) eram tecidas sempre em tricô, esse gráfico é trabalhado.

Quem está fazendo a receita com base no desenho, cuidado para não se atrapalhar: as carreiras pares são lidas da esquerda para a direita (verifique sempre de que lado o número está nas laterais) e mostra SEMPRE o lado DIREITO do trabalho.

Quem está fazendo pela parte escrita, é só seguir o que já está lá.

Clique na imagem para ampliar

1ª carr: *1m, ms, (1m, laç) duas vezes, 1m, 2pjm*, 1m
2ª carr: 1t, *2pjt, (1t, laç) duas vezes, 1t, 2pjt torcidos, 1t*
3ª carr: *1m, laç, ms, 3m, 2pjm, laç*, 1m
4ª carr: 1t, *1t, laç, 2pjt, 1t, 2pjt torcidos, laç, 2t*
5ª carr: *3m, laç, md, laç, 2m*, 1m
6ª carr: igual à carreira 2
7ª carr: igual à carreira 1
8ª carr: 1t, *laç. 2pjt, 3t, 2pjt torcidos, laç, 1t*
9ª carr: *2m, laç, ms, 1m, 2pjm, laç, 1m*, 1m
10ª carr: 1t, *2t, laç, md, laç,3t*

Orientações gerais

>> Leia tudo sobre o Projeto Misterioso IV

>> Confira os prêmios do sorteio patrocinado pela Aslan Trends

>> Clique aqui para favoritar essa receita no Ravelry e colocar na sua fila

>> Parte 1

>> Parte Extra 1

>> Parte 2

>> Parte Extra 2

>> Parte 3

>> Parte Extra 3

>> Parte 4

- Nesta receita, há cinco pontos de borda de cada lado que não estão representados no gráfico, nem nas instruções escritas. Os cinco pontos são sempre tricotados em meia, seja do lado direito, seja do lado avesso do trabalho, desde a primeira carreira. Se preferir, use um marcador para identificá-los mais facilmente.

Os gráficos representam o lado direito do trabalho e devem ser lidos de acordo com o posicionamentodos números que indicam as carreiras: da esquerda para a direta quando o número estiver posicionado àesquerda; e da direita para a esquerda quando o número indicativo da carreira estiver posicionado àdireita.

- As partes que precisam ser repetidas nos gráficos estão marcadas com traços mais escuros.

Legenda (igual para todos os gráficos)

Clique na imagem para ampliar

K = M = meia no lado direito / tricô do lado avesso
P = T = tricô do lado direito / meia do lado avesso
K2tog = 2pjm = dois pontos juntos em meia (do lado direito) / dois pontos juntos em tricô (do lado avesso)
SSK = MS = mate simples (passa um ponto sem fazer em meia; tricota o ponto seguinte em meia; passa o
ponto sem fazer por cima do que acabou de ser feito). Do lado avesso do trabalho, faça dois pontos juntos
torcidos.
SK2P = MD = mate duplo
YO = Laç = Laçada