Meia Claudete

Posted by .:Tricoteiras:. Posted on mar - 11 - 2010
A receita ganhou este nome, porque, segundo Gisele, foi uma amiga querida com esse nome que a ensinou. A técnica é sempre a mesma, variam os fios, as agulhas e o tamanho dos pezinhos.

Para um sapato tamanho 36, utilize a agulha 5 com uma lã compatível.
Meia ClaudeteComece com 50 pts. Faça 30 carreiras em tricô (foto1), indo e voltando. Depois, faça 15 carreiras em ponto barra 2×2.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Meia Claudete Para terminar, faça mais 30 carreiras em tricô. (foto2)
Depois, é só dobrar ao meio e costurar.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Meia Claudete A costura fica no meio meio da panturrilha, no meio da sola do pé e nos dedos..
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Meia Claudete A meia prontinha!

9 Comentários nesta postagem.

  1. Miriam Guiraldelli disse:

    Sou iniciante no Tricô, fiz a meia, mas como calço nº 40 e tenho 1,80 de altura, coloquei 80 pontos na agulha. Ficou perfeita, quentinha e bonita.

  2. Tricoteiras disse:

    Oi Mirian
    obrigada por dividir essa informação com a gente :)
    Bjos

  3. Miriam Guiraldelli disse:

    Sou iniciante no tricô, como calço nº 40 e tenho 1,80 de altura coloquei 80 pontos na agulha. Deu certinho, ficou quentinha e bonita.

  4. amei esse modelo de meia, parabens

  5. Renata disse:

    Por favor, me ajudem a fazer o ponto barra que nao estou conseguindo…
    nao sei como eh o lado direito e o de tras
    se algume puder me ajuder, agradeco mto

  6. tere disse:

    renata o ponto de barra e 2trico 2 meia .O avesso voce segue a mesma coisa acompanhando os pontos

  7. Andreza araújo disse:

    Olá! primeiramente gostaria de dizer que amei o site, parabéns e muito obrigado por nos ensinar e ajudar assim. Não entendi muito bem com costurar o bico dessa meia, gostaria de maior esclarecimento se possivel, obrigada. beijos!

  8. ELIS REGINA MACIOSEK disse:

    Gostaria de uma receita p pés de criança de 9 anos,obrigado

  9. Tricoteiras disse:

    Oi Elis
    toda as nossas receitas estão no site.
    divirta-se!