Meia curta

Posted by .:Tricoteiras:. Posted on mar - 11 - 2010

Criação: Vera Bastos

Material
Lã Família ou Sedificada (1 novelo)
Agulhas 4

meias curtasExecução
Montar 40 pontos e fazer ponto sanfona 1/1 por 6 carreiras completas (frente e verso equivalem a 1 carreira completa).  Passar para ponto meia e fazer 12 carreiras completas.

Passar para o calcanhar fazendo o seguinte:
* 1ª carreira: fazer 15 pontos
* 2ª carreira: fazer 8 pontos no avesso;
* 3ª carreira: fazer 9 pontos no direito;
* 4ª carreira: fazer 10 pontos no avesso
* 5ª carreira: fazer 11 pontos no direito
* 6ª carreira: fazer 12 pontos no avesso
* 7ª carreira: fazer 13 pontos no direito
* 8ª carreira: fazer 14 pontos no avesso
* 9ª carreira: fazer 15 pontos no direito
* 10ª carreira: fazer 16 pontos no avesso e segue em frente

Continue em ponto meia por mais 18 carreiras completas.  Na parte dos dedos do pé faça a diminuição do seguinte modo:
* 2 pontos, 2 juntos, 13 pts, 2 juntos, 2 pt, 2juntos, 13 pts, 2 juntos, 2 pontos
* 2 pontos, 2 juntos, 11 pts, 2 juntos, 2 pt, 2juntos, 11 pts, 2 juntos, 2 pontos
* 2 pontos, 2 juntos, 09 pts, 2 juntos, 2 pt, 2juntos, 09 pts, 2 juntos, 2 pontos
* 2 pontos, 2 juntos, 07 pts, 2 juntos, 2 pt, 2juntos, 07 pts, 2 juntos, 2 pontos
* 2 pontos, 2 juntos, 05 pts, 2 juntos, 2 pt, 2juntos, 05 pts, 2 juntos, 2 pontos
* 2 pontos, 2 juntos, 03 pts, 2 juntos, 2 pt, 2juntos, 03 pts, 2 juntos, 2 pontos

Rematar os 16 pontos restantes.

OBS:
1. A parte da perninha pode ser feita com mais carreiras, dependendo do tamanho que se queira.
2. Quanto as carreiras entre o calcanhar e a ponta dos pés, o tamanho que eu fiz equivale a um pé tamanho 35/36.  Caso seja maior é só aumentar o número de carreiras.

5 Comentários nesta postagem.

  1. Amei a receitaa!! Estava mesmo procurando uma receita para adultos..
    Muito Obrigada!
    Aliás, coloquei o texto sobre os tipos de tricoteiras no meu blog, inclusive com o link para o site de vcs…
    Qualquer coisa, só me avisar que retiro imediatamente..
    Bjs.

  2. Tricoteiras disse:

    Oi Ana Cláudia
    sem problemas em usar nossos textos e receitas com os créditos. A gente agradece a divulgação :)
    Bjos
    Clara

  3. Catarina disse:

    Prezadas
    A realmente uma receita boa!!! Minha dúvida é a seguinte: na parte do calcanhar eu faço os pontos indicados, mas e resto dos pontos? Devo passá-los sem fazer para a agulha? Ou deixo esperando na mesma?
    Agradeço
    Bjs
    Catarina

  4. Fátima da Silva disse:

    Adorei a receita da meia, mas para crianças, quantos pontos tenho que começar, também para o calcanhar e ponta, creio que a receita muda toda não?
    Estou usando linha Mollet da Círculo e quero fazer uma meia para uma criança de 4 anos.
    Voce poderia me socorrer?
    Obrigada.
    Um abraço.

  5. Maria das Graças Liberano disse:

    Estava a procura de uma receita que não fosse difícil.Espero que consiga fazer. Obrigada.