As meias mais simples do mundo

Posted by .:Tricoteiras:. Posted on mar - 11 - 2010

meiasMaterial
lã Kalu (ou Cristal)
Um jogo de 5 agulhas nº3 ou duas circulares 40 cm com a mesma numeração

Execução
coloque 52 pontos nas agulhas, dividindo 13 pontos em cada uma. Atenção: na última agulha, fazer a junção com a primeira, entrelaçando o primeiro e o último ponto para fechar o círculo.
Faça  10 carreiras de ponto barra 1/1 e depois continue em ponto meia até alcançar a altura desejada.
Para o calcanhar, trabalhe com 26 pontos deixando os outros 26 na espera. A cada duas carreiras deixe um ponto de cada lado na espera. Repetir 8 vezes. Depois faça o contrário, a cada duas carreiras retome um ponto de cada lado. Ao terminar, continue tricotando em ponto meia.
Para uma meia mais justinha, a cada 5 carreiras, tricote dois pontos juntos nas laterais da meia. Vá diminuindo até o fim do pé. Para terminar, arremate os pontos, e costure por dentro.

Sugestão: ao invés de ponto meia, também é possível fazer com tranças, pontos rendados… use a imaginação!

3 Comentários nesta postagem.

  1. adriana dias disse:

    falando assim, parece fácil
    vou marcar na minha agenda, um projeto a fazer, lá por… carnaval
    muito obrigado

    Mas é fácil mesmo, Adriana. Acredite! :)
    BjosClara

  2. Katia disse:

    Clara tem como fazer com o laço magico, pois ainda não aprendi utilizar o jogo de 5 agulhas???