Capa para IPad

Posted by Valesca Posted on mai - 28 - 2012

Criação e execução: Luiza Botta

Material:
•    Fio Merino da Coats Corrente (50% microfibra acrílica, 50% lã merino): aproximadamente-155 m (meio novelo).
•    Agulha circular 4.5 mm, com no mínimo 80 cm para o laço mágico.
•    1 agulha auxiliar
•    1 agulha de crochê
•    1 agulha de costura para pregar o botão
•    1 botão (opcional)

Medidas finais:

25 cm de altura x 20 cm de largura (a capa é bem justa)

Amostra:
20 pontos e 32 carreiras = 10cm em ponto jérsei.

Legenda:
M = meia
T = tricô
Execução:
Utilizando a “montagem mágica” coloque 78 pontos e trabalhe uma carreira em meia de forma circular, utilizando o laço mágico.
Carreiras 1 a 3: *4M, 1T, (4M, 1T) 6 vezes, 4M*, tricote duas vezes.
Carreira 4: *4M, 1T, colocar 2 pontos na agulha auxiliar atrás do trabalho, tecer dois pontos em M e depois tricotar os 2 pontos da agulha auxiliar em M, 1T, 6 vezes, 4M, 1T, colocar 2 pontos na agulha auxiliar atrás do trabalho, tecer dois pontos em M e depois tricotar os 2 pontos da agulha auxiliar em M, 1T, 6 vezes, 4M.
Carreiras 5 a 7: *4M, 1T, (4M, 1T) 6 vezes, 4M*, tricote duas vezes.
Carreira 8: *4M, 1T, colocar 2 pontos na agulha auxiliar atrás do trabalho, tecer dois pontos em M e depois tricotar os 2 pontos da agulha auxiliar em M, 1T, 6 vezes, 4M, 1T, colocar 2 pontos na agulha auxiliar atrás do trabalho, tecer dois pontos em M e depois tricotar os 2 pontos da agulha auxiliar em M, 1T, 6 vezes, 4M.
Repita as carreiras 1-8 até atingir 25 cm do começo.
Arremate 39 pontos e continue a tecer as carreiras 1-8, trabalhando em carreiras de ida e volta, lembrando que as carreiras do acesso serão tecidas: 4T, 1M, (4T, 1M) 6 vezes, 4T.
Continue por aproximadamente 7 cm e arremate todos os pontos.
Se desejar, faça uma carreira de ponto baixo em torno da abertura da capa, pregue o botão, faça dez correntinhas de crochê formando uma argola para servir de casa para o botão.

Categories: Notícias

2 Comentários nesta postagem.

  1. Iris Villela disse:

    Essa minha amiga é muito chic e caprichosa. Parabéns!!
    beijos
    Iris

  2. m izabel disse:

    Adorei!! Bjos