TJ Arya -Material

Posted by Valesca Posted on jul - 30 - 2012

Vamos a lista de material para o TJ da blusa Arya? A blusa foi tecida para ser ajustada ao corpo. Se você não gosta dessa tipo de modelagem, é muito fácil adapatar a receita e fazer a blusa mais larguinha. Porém, tenha em mente que você vai precisar de mais fio. A quantidade pedida já prevê uma sobra, pois as meadas são de 200gr, e como o tingimento é artesanal e com corantes naturais, é melhor sobrar um pouco de fio do que faltar material.
A blusa é acinturada, e eu recomendo que você mantenha essa modelagem, pois ela valoriza a peça (e seu corpo). Não tem cintura? Eu também não tenho, e mesmo sim sempre acinturo minhas peças.
Tamanhos:
P, M, G e GG

Medidas:
Busto: 95 ( 105, 115 e 125) cm
Comprimento: 58 (60, 62, 64)cm

Material:
Fio: 2 (2, 2.5, 2.5) meadas de 200gr do fio merino da Fazenda Caixa DÁgua ou 350 (400, 450, 500) gramas.
ou no Barzar Horizonte
Agulhas:
circular 5mm  e 4mm (80cm de comprimento pelo menos) / opcional: um jogo de agulhas de duas pontas 4mm
Acessórios: marcadores; fio ou agulha auxiliar para colocar os pontos em espera; agulha de tapeçaria para arrematar a peça.

Amostra:
16 pontos x 20 carreiras em ponto jersey com agulhas 5mm=  10cm
Obs: Use a agulha que melhor se adapte a amostra acima. Eu tricoto “frouxo”, e o tecido formado pelo tricô deve ser macio.

Conhecimentos prévios:

  • * Tricotar com agulha circular.
  • * Saber fazer laço mágico ou usar jogo de 5 agulhas. (Assista aqui o vídeo sobre laço mágico)
  • * Pontos meia/tricô, diminuições, aumentos.

Onde comprar com desconto:

A Fazenda Caixa D´Agua e o Bazar Horizonte estão dando um super desconto para a compra do material desse TJ.
Para usar o desconto na loja virtual da Fazenda Caixa D´Agua use cupom: TJDAFAZENDA.

O Bazar Horizonte reduziu o preço da meada, assim todo mundo sai ganhando!

Ao longo do TJ você vai perceber qua é muito simples fazer as adaptações, porém as minhas instruções serão apenas para a receita prevista.

Categories: Notícias

10 Comentários nesta postagem.

  1. [...] >> Confira a lista com o material necessário [...]

  2. claudia calcagniti santana disse:

    gostaria de saber quanto está p kit para o tj Arya com desconto claro rsrsr.

  3. Tricoteiras disse:

    Oi Claudia
    não é kit.
    Veja quantos novelos você vai precisar, acesse o site da FAzenda, ponha no carrinho e na hora de pagar, use o código de desconto.

    Bjos
    Clara

  4. Iris disse:

    A amostra da receita foi tecida com qual agulha 5 ou 4mm?

  5. Ivana disse:

    Qual o codigo da cor usada na sua blusa?

    Obrigada,
    Ivana

  6. Thelma disse:

    Oi Clara.
    Ja tentei pegar o codigo e não consigo.
    Bjs
    Thelma.

  7. Thelma disse:

    Oi Clara.
    Ja tentei pegar o codigo e não consigo.
    Ah, Clara esse é o cod do fio que gostei ele e fininho da pra fazer? MERINO LACE 400 – COR 0061
    Bjs
    Thelma.

  8. Valesca disse:

    Thelma,

    O código só deve ser usado na loja virtual da Fazenda Caixa DÁgua (http://www.caixadagua.com). No site do Bazar Horizonte as meadas do fio Merino da Fazenda Caixa DÁgua já estão com o desconto>
    Para saber se o fio é adequado você vai precisar fazer amostra.

  9. Thelma disse:

    Oi Valesca,
    minhas medidas de busto é de 115 e comprimento 64cm
    Voce poderia me dar uma ideia de quantas meadas de 200grs vão pois o preço é carinho sei que é lã pura.
    E se da pra fazer com o fio Magic Fog da Aslan.
    Bjs
    Att,
    Thelma.

  10. arlete disse:

    nao entendi a parte da diminuiçao teria como me orientar melhor