Guia de compras: NY

Posted by Clara Beauty Posted on abr - 30 - 2012

Antes de começar a escrever a lista com os endereços e opiniões sobre os armarinhos de Nova York, um aviso: eu faço parte daquele 1% da população mundial que não gosta da Big Apple.

Pois é. Não gosto.

É barulho demais e eu não suporto barulho. Luz demais, gente demais, loja demais, carro demais… A toda hora tem algo te exigindo atenção, um letreiro, um outdoor, uma pessoa berrando, uma vitrine colorida. Me stressa.

Mas eu não sou doida de negar a importância cultural que Nova York tem. Onde quer que vá, você está constantemente dentro de um cenário de um filme, seja de amor, seja comédia, seja policial. Tendência? Novidade? Com certeza já é “sooo last year” na cidade.

Então é aquilo: eu não moraria lá, mas não perco a oportunidade de visitá-la. E essa foi a minha segunda vez em NY.

O tour tricotístico me levou a 5 lojas. Abaixo, o endereço e o que eu achei:

* Aviso: opinião é tipo umbigo, cada um tem o seu. Então, estando lá, vá conferir de perto, independente do que eu disser aqui, ok?

 

String Yarns – www.stringyarns.com

Uma boutique com fios sofisticadíssimos e preço à altura. Nunca vi tanto cashemere e seda em toda a minha vida. Todo novelo que eu pegava (eu tenho olho para o caro, confesso), ou tinha uma fibra ou a outra, quando não as duas. Me encantei perdidamente por um novelo com continhas brilhantes que custava 60 dinheiros. Como eu precisaria de três para fazer um xale, deixei lá mesmo, na prateleira onde encontrei.

Loja arrumadíssima, cheia de gente no meio da tarde da sexta-feira, atendimento ok.

Vá lá: 33 East 65th Street, 2o. Andar. (do lado do Central Park)

 

Yarn Company – www.theyarnco.com

Já tinha ouvido duas pessoas reclamar do atendimento. Não posso dizer o mesmo porque não requisitei ajuda. Simplesmente entre na loja, que estaria totalmente vazia não fosse um atendente no caixa e uma mulher tricotando. Como eu detesto vendedor prestativo demais, achei isso um ponto positivo porque ninguém ficou no meu pé.

O problema era que nada tinha preço. Para não ficar perguntando tudo, separei só uns acessórios que gostei (uma agulha reta de gatinho para dar de presente e uma fita métrica). Achei o preço bom.

Sobre os fios, marcas e qualidades ótimas, mas nada que você não possa comprar pela internet.

Vá lá: 2274 Broadway (tem estação de metrô na esquina)

 

Knitty City – www.knittycity.com

Ok. Agora é um bom momento lamentar que Nova York não seja bem ali, pegando um ônibus.

Lojinha SENSACIONAL!

Vastíssima coleção de fios para todos os gostos e bolsos: caros, baratos, mais ou menos, promoções. Alegria também para quem crocheta, tece e fia. Acessórios de sonhos, artigos para presentear, botões, e livros, muito livros, até os japoneses difíceis de encontrar. E toda quarta-feira acontece a noite dos meninos.

A dona é a Pearl, uma senhora oriental muito simpática.

Se você só tiver tempo para ir a uma loja, recomendo esta. Para gastar também.

Vá lá: 208 West 79th Street (do lado do Museu de História Natural)

 

 

 

Downtown Yarns - www.downtownyarns.com

Só fui a essa loja porque estava na vizinhança. E que bom que fui.

Ao chegar na porta, quis dar meia volta. Achei fraquinha, mal iluminada… comparada às boutiques do dia anterior, fazia feito.

MASSSSSS…. é abrir a porta e aquecer o coração.

Mil Malabrigos, Madeline Tosh, Manos del Uruguay… e uma pá de marcas novas. Para quem fia é uma maravilha: tops ótimos com preços idem.

Atendimento muito simpatiquinho de uma moça de óculos amarelo super modernoso a quem eu esqueci de perguntar o nome.

Vá lá: 45 Avenue A

 

Purl Soho – www.purlsoho.com

Aqui eu tenho que contar uma historinha antes, de como a Purl Soho já morava no meu coração desde que eu aprendi a tricotar, há 7 anos.

A primeira pessoa quem me falou dessa loja e me mostrou o site foi a Pat Ballarin. Achei tudo tão lindo que fiquei com essa vontade de conhecer, coisa que só aconteceu agora.

E a loja é como o site mostra, as mesmas cores, as mesmas paredes, os mesmos produtos. A coisa mais linda. Fiquei emocionada, eu juro, de estar ali depois de anos querendo conhecer.

Os tecidos são lindos e absurdamente caros, mas a parte de armarinho é acessível. Terminei comprando um case para o meu iphone daqueles bordáveis em ponto cruz (uma amiga vai bordar pra mim), uns acessórios de costura, alguns tops coloridos para fiar e um livro de fiação.

Na hora de pagar, uma surpresa: a moça do caixa abriu o livro e me mostrou uma foto e uma passagem onde o blog dela era citado. Era a Laila Grai. Pedi na hora para ela autografar, o que a deixou mega sem graça, mas mesmo assim, meu livro saiu “personalizado”.

Vá lá: 459 Broome Street



Ficou pra próxima (se você for antes, não esquece de contar aqui nos comentários como é):


* Lion Brand Yarn Studio – www.lionbrandyarnstudio.com/

* Habu Textiles – www.habutextiles.com

Categories: Notícias

Comments are closed.