TJ Arya – Parte 4

Posted by Valesca Posted on set - 17 - 2012

Nosso TJ está chegando na reta final. Hoje é dia de saber como as mangas deverão ser tecidas!

>> Informações gerais sobre o TJ Arya, clique aqui.
>> Material necessário para participar do TJ Arya, clique aqui.
>> Parte 1, clique aqui.
>> Parte Extra 1, clique aqui.
>> Parte 2, clique aqui.
>> Parte 3, clique aqui.
>> Projeto no Ravelry:

 

Mangas:

Coloque os pontos em espera na agulha circular, emende um novo fio e faça:
Com a agulha da direita, remalhe 6 pontos da seguinte forma: 1 ponto torcido na alça do ínicio da manga, 2 pontos levantados (ou remalhados) da montagem do corpo, coloque um marcador, 2 pontos levantados (ou remalhados), 1 ponto torcido na alça do início da manga.
Os pontos torcidos são necessários para fechar os buracos que ficam após a montagem de pontos do corpo/manga. Você pode utilizar o médtodo da sua preferência para fechar o buraco que fica embaixo da manga.
Tricote todos os pontos em meia até chegar ao motivo central (gráfico1), tricote em meia até o próximo marcador. Se preferir, coloque marcadores delimitando o início e o final do motivo central.
Repetir a carreira acima 12 (13, 14, 15) vezes.
Diminuição das mangas:
Mantendo o ponto fantasia nas mangas, faça uma carreira da seguinte forma:
Carreira 1: 1m, 2pjm, tricotar em meia até o motivo central (grafico), tricote em meia até o próximo marcador, ms, 1m.
Carreira 2 a 6: todos os pontos em meia até o motivo central (gráfico), todo os pontos em meia.
Repetir as carreiras acima de 1 a 6 mais 6 (7, 8, 9) vezes.
Fazer mais 20 carreiras sem diminuição ou até 8cm antes do comprimento desejado, mantendo o padrão das mangas.

Punhos
Faça barra 1X1 (*1m, 1t*), mantendo o padrão central das mangas por 14 carreiras ou até o comprimento desejado.
Arremate a manga usando o arremate tubular, ou um arremate da sua preferência, e repita o procedimento para a outra manga.

Categories: Notícias

Um comentário nesta postagem.

  1. Silvia Rejane disse:

    Ola Meninas
    Acho que não entendi as diminuições da manga.
    estou fazendo da seguinte maneira:
    1 Carr inicio 1m,2pjm… grafico …todos em meia e termino ms,1m
    2 carr todos em meia grafico todos em meia esta e a 1º diminuição.
    3 carr inicio 1m,2pjm e termino ms,1m
    4 carr todos em meia grafico todos em meia esta e a 2º diminuição.
    E assim mesmo?
    Grata pela atençaõ
    Silvia Rejane SP