TJ Arya – Parte 5

Posted by Valesca Posted on set - 24 - 2012

Chegamos a última parte do TJ Arya! Vamos finalizar a gola e não esqueçam de enviar a foto do seu projeto pronto até o dia 08/10/2012.

>> Informações gerais sobre o TJ Arya, clique aqui.
>> Material necessário para participar do TJ Arya, clique aqui.
>> Parte 1, clique aqui.
>> Parte Extra 1, clique aqui.
>> Parte 2, clique aqui.
>> Parte 3, clique aqui.
>> Parte 4, clique aqui.
>> Projeto no Ravelry:

Quem participou do Projeto Misterioso II lembra bem como fazer picôs na borda do tricô. Relembrar é viver (e com ótimas explicações da Bia Medina):

Arremate da Gola
Levante os pontos da gola para fazer o arremate em picô.
Faça assim: tricote 2 pt, derrube o 1º sobre o segundo, devolva o ponto para a agulha esquerda; *enfie a agulha direita entre o primeiro e o segundo pontos da agulha esquerda (da frente para trás ou de trás para a frente, como preferir, desde que faça sempre do mesmo modo), pesque o fio e puxe uma laçada; ponha-a na agulha esquerda, formando um novo ponto. Enfie de novo a agulha direita entre esse novo ponto e o anterior, pesque outra vez o fio e puxe mais uma laçada, formando outro ponto. Coloque-o na agulha esquerda. Arremate então 5 pontos, um a um; em seguida,  evolva o ponto da agulha direita para a esquerda e repita a partir o *.

Se para você uma imagem vale mais que mil palavras,  veja o ótimo passo-a-passo da Marico clicando aqui.

Categories: Notícias

2 Comentários nesta postagem.

  1. rosangela disse:

    Eu fico imaginando,se,um dia,vcs pudessem dar em vídeos,um passo a passo de uma blusa dessas,para nós,que ñ conseguimos fazer sózinha.Seria a glória e felicidade enorme,obrigada e bjus.

  2. Terminei e gostei muito…grande abraço